Publicado por 2:51 pm Eventos

Floristas de todo o Brasil se encontram no Ceaflor, na região de Holambra, para atualização, capacitação e troca de experiências

Evento organizado pela Academia Brasileira de Artistas Florais (ABAF) acontece dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro após três anos suspenso em função da pandemia. Inscrições abertas a todos os interessados são limitadas

Totalmente influenciada pelas tendências do mundo fashion flor, a arte floral se renova a cada dia em todo o mundo, demandando dos profissionais da área atualizações constantes. O 13º Encontro de Arte Floral da Academia Brasileira de Artistas Florais, ABAF, que retorna após a sua última edição, realizada em 2020, traz grandes expoentes da arte floral para compartilhar conhecimentos nas diversas subáreas deste mercado que cresce na faixa de 10% ao ano, segundo o Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor).

Pela primeira vez, o encontro ABAF, agendado para os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, vai acontecer no CEAFLOR, o grande mercado de flores, plantas e acessórios para decoração localizado no Circuito das Flores, na região de Holambra, SP, que possui 450 empresas instaladas em seu complexo comercial, o que significa uma enorme variedade de produtos à disposição dos participantes durante o curso.

“No Encontro ABAF colocamos em prática o propósito da Academia, que é apoiar os floristas brasileiros, principalmente os que se interessam em melhorar a qualidade dos seus serviços”, comenta Tanus Saab, presidente da ABAF, enfatizando que os artistas florais brasileiros se preocupam em melhorar seu nível profissional, realizando cursos de reciclagem para adquirir novos conhecimentos e aprimorar técnicas, além de ficar por dentro das tendências de mercado.

A programação do Encontro ABAF 2023 inclui uma diversidade de temas relevantes no negócio de arte floral, sempre apresentados por grandes nomes do ramo no país, associados da ABAF. O evento é aberto para floristas de todos os cantos do Brasil e as inscrições são limitadas. Para se inscrever basta acessar https://www.abafbrasil.com.br/encontroabaf

Confira a programação:

Dia 31 de janeiro (terça-feira)

9h00 – Juliana Hames – Buquês comerciais

11h00 – Gabriela Nora – Marketing para lojas/ floricultura

14h00 – Karina Saab – Buquês de noiva

16h00 – Ganhadores das Copas de Arte Floral – Apresentação dos últimos ganhadores

20h00 – Programação social – Jantar dançante

Dia 1º de fevereiro (quarta-feira)

9h00 – Léo Bione – Mesa Decorada

11h00 – Assembleia ABAF

14h00 – Tanus Saab – Arranjos com Estruturas Florais

15h30 – Harley Vix – Projetando Decorações

Sobre a ABAF

A Academia Brasileira de Artistas Florais é uma instituição sem fins lucrativos que foi criada em 2004 por um grupo de artistas florais brasileiros com o objetivo de defender interesses da classe em todo o Brasil, amparando, orientando, assistindo seus associados e promovendo atividades relacionadas à profissionalização e à valorização da arte floral. Os floristas associados à ABAF são profissionais comprovadamente capacitados no exercício da atividade de floristas. Estão familiarizados com as técnicas e estilos florais e decorativos, além de se manterem atualizados com as últimas tendências e novidades dos mercados nacional e internacional.

Sobre o CEAFLOR

Mercado de flores, plantas e acessórios para floricultura, paisagismo e decoração que reúne 450 empresas e atende todo o país, o CEAFLOR está localizado no Circuito das Flores, na região de Holambra (SP). Foi inaugurado em 2019 e iniciou em 2020 a primeira ampliação, a fim de atender à crescente demanda do setor e acolher novas empresas interessadas em fazer parte do complexo comercial. Agora que a expansão está concluída, a estrutura do Ceaflor abriga 946 boxes, 670 vagas para caminhões, sendo 362 em docas, e mais de mil novas vagas para estacionamento.

Crédito foto capa: Divulgação.

Close