Publicado por 2:02 pm Sabores

Mês da Visibilidade Trans: Spoiler Bar, em Florianópolis, se une à campanha com bebida exclusiva

Parte do dinheiro arrecadado na venda do drink é revertido para instituições que visam garantir os direitos da comunidade LGBTQIAP+.

Durante os primeiros 30 dias do ano é celebrado o Mês da Visibilidade Trans, que visa reafirmar a luta da comunidade pela garantia dos direitos de pessoas transexuais, assim como a busca pelo conhecimento e reconhecimento da identidade de gênero pela sociedade. Intitulado como Janeiro Lilás, o período foi escolhido quando, em 29 de janeiro de 2004, um ato para o lançamento da campanha “Travesti e Respeito” foi realizado em Brasília. O momento se tornou um marco na história do movimento contra a transfobia e o dia foi escolhido como Dia Nacional da Visibilidade Trans. Dessa forma, o Spoiler Bar se une à campanha de uma forma divertida e saborosa, que ainda vai fazer com que todos possam se sentir ajudando a causa.

Até o dia 31 de janeiro os clientes do Spoiler podem aproveitar o drink autoral Elektra. Parte do dinheiro arrecadado com a venda da bebida será revertido para ONGs que trabalham para garantir os direitos da comunidade LGBTQIAP+, principalmente pessoas transexuais e travestis. Uma das instituições ajudadas é a ONG SOMOS, que busca realizar ações em Direitos Humanos com ênfase em direitos sexuais e reprodutivos da comunidade.

“O Brasil é o país que mais mata transexuais no mundo. Acreditamos nessas ONGs e achamos uma forma de poder ajudar ainda mais essas pessoas que são tão marginalizadas pela sociedade. O Elektra não só é uma homenagem à uma série, mas também uma forma de sentirmos que estamos realmente fazendo algo pelo movimento LGBTQIAP+ de forma leve e divertida, como deveriam ser as coisas”, conta Taiane dos Santos Panizzi, idealizadora e fundadora do Spoiler Bar.

O drink Elektra é composto por saquê, suco de cranberry, limão tahiti, xarope de morango e abulmina. Sua inspiração é a série de TV Pose, que é ambientada na Nova Iorque de 1987 e conta através da história de Blanca – uma mulher trans que acolhe pessoas marginalizadas pela sociedade por sua sexualidade ou identidade de gênero – a cultura de bailes, a comunidade de gays e trans da época, a violenta crise de AIDS dos anos 80 e o declínio do capitalismo.

ONG SOMOS

A SOMOS realiza ações transdisciplinares com base nos direitos humanos – focando nos direitos sexuais e reprodutivos , a partir da articulação das áreas de educação, saúde, cultura, justiça, assistência social, cultura e comunicação. Fundada em 10 de dezembro de 2001, a ONG visa trabalhar por uma sociedade plural e democrática, desenvolvendo ações sociais com abordagens inovadores direcionadas à comunicação e à saúde.

Sobre o Spoiler

Um espaço temático que já conta com quase seis anos de experiência e desde que foi criado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, pelas empreendedoras Taiane dos Santos Panizzi e Thais Ribeiro Gomes, transforma os famosos spoilers – termo usado para se referir à quando alguém conta o desfecho ou plot-twist de uma história para quem ainda não assistiu, leu ou ouviu – em um momento de diversão e descontração. Em Florianópolis, o gastrobar fica localizado na rua Desembargador Pedro Silva, 3130, em Coqueiros. Com vista para o mar e a apenas alguns minutos do Centro, o Spoiler Bar Florianópolis funciona de terça à domingo, a partir das 18h30. Para conhecer melhor o cardápio e os diferenciais, basta acessar o site www.alertaspoiler.com.br e as redes sociais.

Crédito foto capa: Divulgação/Spoiler Bar.

Close