Publicado por 6:41 pm Agitos, Carnaval

NDTV faz transmissão exclusiva dos desfiles do Carnaval 2023 em Florianópolis

Repleto de novidades, a folia na Capital terá desfile com dez escolas no páreo avaliadas por jurados do Rio de Janeiro

Após dois anos sem a folia em Florianópolis por conta da pandemia, o Carnaval está de volta com força total em 2023. O Grupo ND realizará uma cobertura multiplataforma das movimentações pré-carnavalescas e dos desfiles na avenida do Complexo Nego Quirido.

O Balanço Geral, da NDTV, começou no dia 19 de janeiro uma série de 20 reportagens para mostrar os preparativos para os grandes dias de folia. A jornalista Amanda Santos vai contar histórias das escolas, mostrar os trabalhos das equipes e os bastidores antes de os foliões entrarem na avenida. 

O desfile das escolas de samba de Florianópolis este ano será diferente de todos. Entre as novidades, um desfile maior, com dez escolas no páreo, e nenhuma podendo ser rebaixada. Além disso, elas serão avaliadas por jurados do Rio de Janeiro, habituados a julgar os maiores desfiles do Brasil. 

Na Capital, o evento será no sábado, dia 18 de fevereiro, a partir das 17h. O público que quiser entrar no clima carnavalesco já pode acompanhar os tradicionais desfiles de volta à Praça 15, no centro da cidade. 

Folia nos bairros

Além dos desfiles ao redor da velha figueira da Praça 15, as agremiações também já estão com os tamborins afinados ensaiando em suas comunidades.

Cada escola tem uma programação própria, com dias e horários específicos de ensaios nas comunidades.

A transmissão do Carnaval de Florianópolis por meio do Grupo ND conta com o patrocínio das empresas: SUQ, DVA, STZ, Construtora Piemonte e Fort Atacadista.

Crédito foto capa: Divulgação.

Close