Publicado por 7:33 pm Cultura, Eventos

Advogada Claudete Pelicioli lança livro sobre o valor do trabalho

O livro “O trabalho como valor humanista” é uma obra literária fruto de um estudo da advogada Claudete Pelicioli, que há mais de 20 anos atua na área jurídica e será lançado oficialmente no dia 25 de março, em Florianópolis.

Claudete é natural do Rio Grande do Sul e há pouco mais de dois anos, em meio à pandemia de COVID, resolveu transformar em livro o trabalho que deu a ela o título de mestre em ciência jurídica. “Ocorreu que, na experiência de vida como pessoa, e como profissional do Direito, constatei que ainda predomina na sociedade brasileira uma imagem negativa do trabalho. Tal fato é evidenciado pelo comportamento das pessoas, que reclamam da rotina, sucumbem a doenças relacionadas ao trabalho, não veem a hora de ir para casa, do fim do expediente. Sonham com as férias e com a aposentadoria, assimilando o trabalho como fadiga, sofrimento e penalidade”, diz Pelicioli.

A obra está disponível para venda em mais de 30 sites e aborda a imagem social do trabalho. “Nas minhas observações cotidianas percebi que havia uma imagem equivocada do trabalho, onde as pessoas tinham a tendência de ver e viver o trabalho diário como algo negativo. A expectativa que tenho com esse livro é que as pessoas vejam o trabalho como um valor para a autoconstrução pessoal. Além disso, a finalidade da obra é lançar um novo olhar sobre o trabalho e provocar uma mudança interna no modo de vê-lo e vivê-lo, bem como reflexos externos desse novo olhar, no sentido de conduzir a humanidade, em especial o Brasil, a uma nova direção.

Crédito: Divulgação.

O livro de 147 páginas da Editora Appris está estruturado e organizado em quatro capítulos: a abordagem etimológica da palavra trabalho, abordagem histórica, abordagem histórica do trabalho no Brasil e por último, a abordagem psicossocial, ontológica e histórica do trabalho.

Serviço:

O quê: lançamento do livro “O trabalho como valor humanista”

Quando: 25/03

Onde: Rua Dário João de Souza, nº 61, Jurerê, Florianópolis

Horário: 17h

Entrada mediante convite

Close