Publicado por 1:02 pm Agitos

Sucesso na primeira edição, Casa UMusic Play volta com novidades e desafios inéditos

De 25 a 28 de abril, em São Paulo, espaço reunirá diversos nomes da cena trap/urban music

Meio Motown, a fábrica de hits do soul americano, mas também sítio dos Novos Baianos” – O Globo

Depois de uma primeira e bem-sucedida temporada, realizada entre 11 e 15 de julho de 2022 e que reuniu 75 nomes da nova safra da cena urbana, a Casa UMusic Play, projeto da Universal Music e Virgin Music Brasil que tem como objetivo aproximar compositores, produtores musicais e artistas, está de volta e já tem uma nova data para a sua segunda temporada em São Paulo: de 25 a 28 de abril. Desta vez, a Casa UMusic Play estará nos estúdios da 2050 (selo da Virgin Music Brasil), no Morumbi, para receber o que há de melhor na cena urbana do país.

Para estimular ainda mais a criatividade dos envolvidos, serão escolhidas faixas do amplo catálogo da Universal Music para que os artistas façam novas versões dessas músicas. Os artistas convidados já estão ansiosos para essa segunda edição. Para compor  o “dream team” da cena trap e urban music estarão reunidos os principais artistas e selos da Universal Music Brasil e da Virgin Music Brasil.  Nomes como BudahPk FreestyleBiancaMC DuBlackVk MacPedro LottoWeyGustahCaio PassosNagalliCarol BiazinWDNannoHITMAKERMC Tio PhilZAACMC Du BlackEdi RockVulgo FKYunk VinoIce BlueHyperanhas, entre outros, já estão confirmados. 

A primeira edição da Casa UMusic Play, que aconteceu em julho do ano passado, foi um verdadeiro sucesso e reuniu diversos nomes da nova safra da cena urbana, movimento crescente que vem dominando as playlists e eventos no Brasil. Também realizada na capital paulista, a primeira edição do projeto reuniu, ao todo, 30 produtores e 45 jovens artistas do pop, trap, funk, drill e até do piseiro. O encontro promoveu o intercâmbio e criação de músicas entre novos e veteranos produtores e artistas. 

Depois desse bem-sucedido camp, a Universal Music e a Virgin Music Brasil lançaram nos aplicativos de música o álbum “Casa UMusicPlay Urbanamente – Vol. 1”, a primeira parte do projeto Casa UMusic Play. O primeiro volume trouxe as primeiras 10 das criações de um total de 100 fonogramas, resultado das colaborações de 36 dos 75 artistas que participaram da iniciativa. Confira aqui: https://virginmusicbr.lnk.to/CasaUMusicPlayVol1PR  .

Crédito foto capa: Divulgação.

Close