Publicado por 3:47 pm Agitos, Música

Majur evoca sobre a coragem de viver com o lançamento do novo disco, ARRISCA

O álbum reúne participações de Ivete Sangalo, Xamã e Olodum

O ato de celebrar a vida por meio da música foi o fio condutor para Majur dar vida a ARRISCA, seu segundo álbum de estúdio. Composto por 9 faixas, o disco fala sobre amor, coragem e fé para se jogar no mundo. Agora, a cantora e compositora baiana se joga no pop contemporâneo com um toque de Salvador, mostra sua pluralidade sonora e mescla diferentes ritmos como rock, blues, hip-hop, o dance music entre outros, que contribuíram para traduzir essa nova era de Majur. No dia 4 de maio, o disco chega às plataformas de streaming de áudio com participações especiais de Ivete Sangalo, Xamã Olodum. O projeto musical idealizado por Majur foi guiado pela vontade de convidar os fãs para uma grande roda de dança e traz a produção de Max Viana, filho de Djavan (ouça aqui). 

“ARRISCA é um convite para o meu mundo. são canções feitas para dançar e pular”, resume Majur. O disco é nomeado como uma afirmação para a artista e todos que a acompanham, como quem diz: “arrisque-se!”. “Por meio da música, quero me apresentar novamente, desta vez, com muito mais qualidade musical”, complementa ela, que se reuniu com Max Viana para a criação do novo disco.

Com o lançamento dos singles “Mapa de Estrelas” (assista ao videoclipe aqui), “Clima”, um feat com o rapper Xamã (assista ao videoclipe aqui), e “Na sua” (assista ao videoclipe aqui), Majur apresentou os primeiros sinais do que o disco seria. As faixas representam a artista durante esta fase de metamorfose, que se conclui com a chegada do trabalho completo. ”Para mim, arriscar é se perder, para então se encontrar. Está relacionado com seus sonhos e missão, mas, acima de tudo, tem haver com quem você é”, complementa Majur. 

O encontro da artista com Xamã, Ivete Sangalo e o grupo Olodum, participações presentes no trabalho,  surgiu de forma natural. “Eu segui meu coração para escolher quem eu gostaria de trazer neste álbum. Sempre penso em convidar a pessoa que combine com aquele momento em que estou vivendo. Xamã (que participa de “Clima”) e Ivete (que soma em “Pimenta de Cheiro”) foram os primeiros nomes que me vieram à cabeça e, quando expliquei o projeto, eles logo se interessaram. A música “Onde for”, com o Olodum, talvez seja a mais sentimental por falar o quanto eu amo Salvador, minha casa, que eu levo no  meu coração toda vez que me despeço de lá”, explica Majur. 

Tudo ou nada” abre a tracklist do disco sendo a música em que Majur celebra sua vida, suas vitórias e enaltece a sua coragem de viver: “‘Tudo ou nada’ é uma síntese sobre me arriscar, ser eu mesma e de estar indo atrás dos meus sonhos”, resume a artista. A música “Delírios & Vibes”, quarta na posição do álbum, Majur mostra o seu lado mais sensual e sem tabus ao falar sobre prazer, enquanto “Seu Amor” “Vendaval” completam o trabalho sendo as faixas que exploram a versatilidade de Majur em diferentes ritmos. ARRISCA explora as multifacetas de Majur além da música e entrega uma nova experiência sonora para seus fãs. 

Ouça o disco ARRISCA aqui

Sobre Majur
Inspirada em nomes como James Brown, Aretha Franklin, Tim Maia e Fat Family, Majur flerta com diferentes sonoridades e traz toques alternativos para falar de amor e de si. A artista baiana teve um início de carreira potente, participando da música AmarElo, de Emicida. Ojunifé (2021), álbum de estreia de Majur, registra a sua jornada de autoconhecimento e conta com participações de Liniker e Luedji Luna, além de reforçar a mensagem de diversidade e afeto preto.
Agora, a cantora e compositora baiana acaba de lançar ARRISCA, seu segundo álbum de estúdio que explora o pop contemporâneo e mostra a versatilidade musical que Majur entrega.  

Sinopse do álbum
Sejam todos bem vindos à nova era! Majur, alça seu primeiro voo em um disco completamente POP CONTEMPORÂNEO, com regionalidade, Rock, Blues, hip-hop, dance music, entre outras misturas que contribuíram no seu caminho até aqui. ARRISCA vai te tirar de si, e te convidar a viajar, pela pluralidade de sons, em nove canções, celebradas em versos de conquistas, coragem e fé para se jogar no mundo. O álbum traz a participação do Olodum (Faixa: Onde For) e feats com Ivete Sangalo (Faixa: Pimenta de Cheiro) e o rapper Xamã (Faixa: Clima), com grande produção musical de Max Viana.


Tracklist
:

  1. Tudo ou nada 
  2. Na Sua 
  3. Clima feat Xamã
  4. Delírios e vibes 
  5. Pimenta de cheiro feat Ivete Sangalo
  6. Onde For part. Olodum
  7. Mapa de estrelas 
  8. Seu amor 
  9. Vendaval


Ficha Técnica – disco:  
Cantora: Majur
Direção e Produção Musical: Max Viana
Direção ExecuƟva: Giovani Falcão
Preparadora de Voz (fono) – Djenifer Santos 

Ficha Técnica – capa:
Foto: @caiaramalho
Direção criaƟva e edição de moda: @brunoptl
Beleza: @camila_anac
Hair: @mweverthon
Nail designer: @alinecarvalhons
Set design: @fetadeu
Cenografia e estúdio: @galpaooito
Arte Designer: @rodrigo
Equipe de foto: @caisniara @victor_cazuza @thaisregin4
Produção de moda: @JunymarƟnsb
Equipe beleza: @b_e_t_y_n_h_o
Direção executiva: @giovanifalcao

Crédito foto capa: @caiaramalho.

Close