Publicado por 4:42 pm Agitos

BCB São Paulo confirma nova edição World Class Competition

Maior evento de bebidas destiladas da América Latina, será palco, pela terceira vez, de um dos principais campeonatos de coquetelaria

Responsável por revelar talentos do ano na coquetelaria nacional, o tradicional World Class Competition está confirmado para acontecer no BCB São Paulo, principal evento do setor de bebidas destiladas da América Latina, marcado para os dias 5 e 6 de junho, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera (SP).

Esta será a terceira vez que a fase final do campeonato, promovido pela Diageo, e considerado uma das principais referências no mercado, estará entre as atrações do evento, que reúne bartenders, mixologistas, distribuidores, varejistas, empresários do setor e comerciantes de bares e restaurantes para conferir os principais lançamentos, conteúdos e tendências que podem impulsionar negócios.

Segundo Daniel Pereira, gerente do BCB São Paulo, “mais uma vez o evento será palco do campeonato que traz visibilidade nacional e internacional para talentos brasileiros. Tem um simbolismo e importância enorme para o setor, a realização dessa competição no maior encontro de profissionais do mercado de bebidas destiladas”.

Na edição passada, o bartender Vinicius Damien, 24, conquistou o título e a oportunidade de representar o país na competição mundial, o World Class Global, realizada em setembro, em Sidney, na Austrália.

“Não apenas o campeonato, mas o evento como um todo reflete o empenho de profissionais da área em mostrar a força do mercado nacional, seja na revelação de talentos, na comercialização de produtos e na elaboração de receitas que são sucesso de público. O BCB é um palco de criatividade e também de oportunidade para outros setores relacionados à coquetelaria conhecerem as novidades e, ao mesmo tempo, fomentarem negócios com as marcas expositoras, desde as que estão iniciando a trajetória até as reconhecidas mundialmente”, acrescenta Pereira.

Em sua terceira edição, o BCB São Paulo, já é considerado um dos maiores eventos do setor em âmbito mundial. A meta dos organizadores é superar o recorde de público qualificado registrado no ano passado, quando ultrapassou em 35% o número de visitantes esperados.

Durante a realização, o BCB São Paulo recomendará novamente o consumo consciente de bebidas alcoólicas, o uso de transporte alternativo e fornecerá água mineral grátis durante todo o evento. Só será permitida a entrada de visitantes com idade acima de 18 anos e que comprovem a atuação na área ou em setores relacionados à coquetelaria.

O evento tem organização da RX. Mais informações em https://www.barconventsaopaulo.com.br/pt-br/credenciamento.html. Em caso de dúvida, a organização disponibilizou dois canais de atendimento, por e-mail atendimentovisitante@rxglobal.com e telefone (11) 4659-0012.

Serviço:

BCB São Paulo – edição 2023

Data: 5 e 6 de Junho de 2023

Local: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera – São Paulo/SP

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Ibirapuera – São Paulo

Credenciamento: https://www.barconventsaopaulo.com.br/pt-br.html.

Valores: R$ 90 (um dia) e R$ 168 (dois dias), valores correspondentes ao 1º lote

Maiores de 18 anos.

Crédito foto capa: Divulgação.

Close