Publicado por 4:04 pm Agitos, Todos

 Blow-Up: um sopro de diversão chega a São Paulo

Em um percurso de 10 mil m2 na Oca, no Parque Ibirapuera, uma exposição de arte inflável propõe experiências lúdicas, fantásticas e sensoriais para todas as idades.

Ingressos com preços promocionais começam a ser vendidos em 29 de setembro para os que se inscreveram na lista de espera.

Quatro andares da Oca, no Parque Ibirapuera, serão tomados por mais de 500 instalações em arte inflável, a partir de 12 de outubro de 2023. 

BlowUp: um sopro de diversão é uma jornada que passa por diversas e gigantescas estruturas infláveis e projeções que unem criatividade e interatividade em um ambiente multissensorial. O público será convidado a embarcar e percorrer um espaço imersivo de mais de 10 mil metros quadrados, organizados em 15 módulos temáticos que apresentam um universo de fantasia, lúdico e interativo.

A exposição segue uma tendência mundial de espaços voltados para todas as idades, mas onde adultos se tornam também crianças e podem com isso ter momentos de leveza e descontração. “Vamos caminhar com curiosidade entre personagens imaginários, mas hiper reais, de diversos tamanhos, com a oportunidade de observar novas expressões artísticas e técnicas relacionadas ao que tem de mais moderno no universo das exposições interativas e da arte inflável”, diz o argentino Lucas Capalbo, diretor artístico da exposição. 

Cada um dos quinze módulos e suas obras dará vida a novos espaços de socialização física, digital e cultural, gerando nas pessoas um misto de espanto, curiosidade, reflexão e diversão,  com consciência e leveza. “A exposição foi pensada para criar um diálogo aberto e emotivo com os visitantes, despertando sensações diversas e ativando um verdadeiro estado de  relaxamento”, completa Capalbo. 

Entre os módulos, que buscam na poesia do universo a inspiração para seu conceito curatorial, destacam-se: “Chuva estelar”, que propõe através de cores brilhantes e movimentos suaves, a experiência de flutuar entre estrelas dançantes que caem do céu. Encontramo-nos imersos num oceano de luz e escuridão” é outro módulo  que nos convida a refletir sobre a nossa existência no vasto cosmos e a aproximarmo-nos da ideia de infinito. .

Em “Infinito esculpido, elementos curvos e gigantescos entrelaçam-se para formar uma  representação do eterno. O infinito toma forma através de curvas que não têm princípio nem fim. As suas voltas e reviravoltas nos recordam  que o universo é cheio de mistério e de possibilidades infinitas. A abstração do lagomorfo explora como formas simples, neste caso, esculturas de coelhos, podem evocar imagens inesperadas nas nossas mentes. Descobrimos como a abstração nos leva numa viagem imaginativa. Em “Dança Cósmica”, o acaso revela a sua graça na forma como as bolas interagem. Nos seus movimentos caóticos, encontramos uma dança que desafia as expectativas e nos recorda a beleza do inesperado. Flutuando no Castelo das Estrelas, também explora o acaso e seus próprios padrões secretos.  É um módulo que nos convida a entrar num mundo onde a fantasia se funde com a realidade e onde descobriremos como as fronteiras entre o céu e a terra se confundem.  As portas do castelo se abrem e revelam um mundo de sonho, um portal  que nos leva para além da realidade, para a magia das estrelas A simetria  do Z ” leva a um labirinto de reflexos. Cada Z é uma peça do puzzle, e cada reflexo recorda-nos a maravilha da simetria. Na convergência dos reflexos, encontramos a singularidade. A sala transforma-se numa única imagem, lembrando-nos que, mesmo num mundo de duplicados, há um lugar único para cada um de nós.

BlowUp: um sopro de diversão é realizada no Brasil pela Nós 3 Produções e ficará aberta para o público de 12 de outubro a 11 de fevereiro de 2024.  

A partir de 29 de setembro, os ingressos começam a ser vendidos com preços promocionais para os inscritos na lista de espera. A partir de 2 de outubro começa a venda regular do primeiro lote.

Sobre a OCA:

O Pavilhão Lucas Nogueira Garcez, popularmente conhecido como Oca, foi projetado por Oscar Niemeyer em 1951, para compor o conjunto arquitetônico original do Parque do Ibirapuera, construído para comemorar o IV Centenário da Cidade de São Paulo, que se deu em 1954.

Sobre a Nós 3:

Produtora cultural de São Paulo, a NÓS 3 une a experiência na realização de grandes eventos com a inovação na curadoria que marca a trajetória dos sócios, responsáveis por projetos como 5x Comédia, A Era dos Games e Sinfonia Samsung Rock. 

Serviço

OCA – Parque do Ibirapuera

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, S/n – Portão 2 – Moema, São Paulo – SP

Horários: 

De terça a sexta das 11h às 20h

Sábados, domingos e feriados das 10h às 21h 

Valores promocionais para lista de espera – consultar no site www..blowupbrasil.com.br

Valores dos Ingressos 

Lote 1 

Terça à sexta-feira

Inteira: 50,00

Meia: 25,00

Pacote para 3 pessoas: 100,00

Pacote para 4 pessoas: 120,00

Pacote para 5 pessoas: 140,00

Sábados domingos e feriados:

Inteira: 70,00

Meia: 35,00

Pacote para 3 pessoas: 140,00

Pacote para 4 pessoas: 168,00

Pacote para 5 pessoas: 196,00

Classificação indicativa: livre para todos as idades

Para comprar os ingressos: http://www.blowupbrasil.com.br

Acessibilidade 

a exposição conta com: 

piso tátil 

elevador para acesso a todos os andares

orientadores de público

Acessos ao Parque do Ibirapuera 

Acesse a exposição Blow-up pela entrada principal da Oca no térreo, através do Portão 2 do Parque Ibirapuera, é o mais próximo para acesso a Oca.

Por ele chegam as pessoas que vêm de aplicativo, táxi ou ônibus. Ou pelo portão 3 para acesso ao estacionamento (pago) ou portão 10, acesso para ônibus, aplicativos ou táxi.

Close