Publicado por 5:37 pm Agitos, Música

ARVO chega a 8ª edição com forte presença de artistas locais

A cantora Dandara Manoela convida o rapper Rincon Sapiência para um encontro inédito e a banda Reis do Nada apresenta show com participação de Flora Cruz e Re Significa 

A conexão cultural entre Florianópolis e o Brasil está marcada para 28 de Outubro, data em que o ARVO Festival reúne FBC, Anelis Assumpção, Rubel, Liniker, Tulipa Ruiz, Nação Zumbi, Coral Tape Mirim convida Eliara Antunes, e Jorge Aragão na Praia do Campeche, em Florianópolis, para mais uma edição de arte em função do engajamento ecológico. Os artistas da cena local não poderiam ficar de fora e estarão representados pela cantora Dandara Manoela, que convida o rapper Rincon Sapiência para um encontro inédito e a banda Reis do Nada com participação de Flora Cruz e Re Significa. Ingressos aqui

Desde 2018, os sócios André Costa Nero e André Pardini, vem promovendo em Florianópolis artistas que se destacam no cenário nacional da música brasileira, assim como artistas locais, a fim de fomentar a cena. Com 5000 pessoas presentes na última edição, os organizadores do evento trabalham para dobrar o público em 2023: “Sabemos que é um desejo ousado, mas é o nosso objetivo, sem dúvida. Trabalhar para fortalecer cada vez mais a nossa estrutura e poder ser um ativo relevante não só para Santa Catarina, mas como forma de fomentar a música brasileira como um todo”, diz André Costa Nero.

Dandara Manoela 

Cantora, compositora, produtora e educadora cultural, Dandara Manoela nasceu em Campinas, mas formou-se musicalmente em Florianópolis. Em 2015, tornou-se vocalista e percussionista do grupo Cores de Aidê. Em 2018, lançou o álbum “Retrato Falado”, resgatando sua ancestralidade e celebrando a música como instrumento político.  Recentemente, representou o Brasil ao lado da delegação brasileira na 7ª edição do MICA – Mercado de Indústrias Culturais Argentinas, evento que aquece o setor cultural em Buenos Aires.

O encontro inédito – e exclusivo – da cantora Dandara Manoela com o rapper paulistano Rincon Sapiência  é resultado de uma provocação do co-fundador e curador, André Pardini, diante da responsabilidade que o ARVO tem em levar novidades para Florianópolis e também fomentar artistas em ascensão. “Temos acompanhado e admirado o trabalho da Dandara Manoela desde o início e partiu da curadoria do festival provocar a artista para enviar uma lista com artistas de nível nacional que ela gostaria muito de fazer um feat., recebemos esta lista e de prima já gostamos muito do possível feat. com Rincon, entramos em contato, apresentamos o trabalho da Dandara e do festival e com ótima sinergia e identificação fechamos o show.” comenta.

Reis do Nada + Re Significa e Flora Cruz

Reis do Nada é uma banda de Florianópolis, composta pelos músicos, produtores musicais Laurinho Linhares e Ph Collaço. A sonoridade do grupo traz influências que se estendem da MPB ao Hip Hop – um R&B brasileiro com características melódicas da Soul Music e uma pegada urbana presente nos beats eletrônicos.

Nascida no norte do Brasil e filha de músicos da toada – ritmo tradicional da Amazônia – Renata também é compositora, começou sua formação em contato com elementos da música brasileira, em 2015 mudou-se para a Austrália e com referências como Tash Sultana, Chet Faker, FJK e Bruna Boy criou o alter ego Rê Significa

Flora Cruz é uma artista de dupla nacionalidade, metade brasileira, metade britânica. Suas influências são uma mistura entre a Inglaterra e o Brasil, seu repertório passeia entre R&B, pop e soul music. Em 2019 participou do The Voice Brasil, no time do Lulu Santos, e avançou até as quartas de final. Hoje se apresenta com sua banda em diversas cidades do Brasil. Lançou seu primeiro single Mais (+) em novembro de 2020 e acabou de lançar o hit I KINDA LIKE U, com uma pegada disco e pop, trazendo uma nova era para a cantora. O público do ARVO Festival vai poder ouvir High, parceria com a banda Reis do Nada.

Palco Discoteca

Numa mistura de funk, brasilidades, drum and bass, eletrônico e hip hop, o palco Discoteca vai reunir o que de melhor agita as pistas na cidade e a partir das 14h traz: Baile da Brum, Arrasta, Mvuka, Hip Hop Deraiz FT Yasmin Limas, Troop FT EDU, Banzeiro FT Turbilhão, Salseiro FT Kika Deeke & Allen Rosa, Baile dos Gêmeos e As Mina do Som FT Macaxeira Frita. 

Sustentabilidade na prática 

Além da música, claro, a sustentabilidade também é marca registrada do ARVO, e o evento chega à sua oitava edição fomentando ações sustentáveis em parceria com empreendedores locais, alimentação popular, geração de recursos por meio da coleta seletiva e o apoio aos profissionais que reúnem materiais recicláveis. 

O fortalecimento das urgências locais também reflete na construção do lineup, é o que comenta Pardini: “Entendemos e sabemos da importância e das dificuldades que existe quando artistas de Floripa se projetam ao cenário nacional, este gesto de realizar a Dandara convidando o Rincon é um dos ápices de realização da curadoria, que surge com intenção de ser mais um apoio a projetar uma artista local ao cenário nacional, e também realizar o desejo de trazer o Rincon para a programação do festival.”

SERVIÇO

Arvo Festival 2023 com Jorge Aragão, Furacão 2000, Baco Exu do Blues, FBC, Anelis Assumpção, Liniker, Nação Zumbi, Tulipa, Dandara Manoela convida Rincon Sapiência, Rubel e muito mais.

Data: 28 de outubro

Horário: a partir das 14h e até às 04h

Local: Império das Águias – Servidão Arina Paschoal, 1313 – Campeche, Florianópolis

Informações e ingressos: https://www.ingresse.com/arvofestival

SOBRE ARVO FESTIVAL

O ARVO é um festival de música brasileira que nasceu para transformar o comportamento e o consumo de música e cultura em Florianópolis. Aproximadamente 21 mil pessoas passaram pelas 7 edições realizadas entre 2018 e 2022 com mais de 96 horas de programação musical que contou com: Luedji Luna, BNegão e os Seletores de Frequência, Lamparina e a Primavera, Tuyo, Academia da Berlinda, Castello Branco, Dandara Manoela, Dingo Bells, Trombone de Frutas, Trabalhos Espaciais Manuais, Samuca e a Selva, Abraskadabra, Sun Sweet Sun, Noahs, Gilsons, Majur, Marina Sena, Kia Sajo, Dona Onete, Mariana Aydar, Potyguara Bardo, Jean Tassy, Julio Secchin, Bixiga 70, Heavy Baile, Afrocidade, Aláfia FT Dimelo, Bala Desejo, Orquidália, Jesus Lumma, The Cegus, Gelpi, BaianaSystem, Leci Brandão, Juliana D´Passos, Elo Gonzaga, Julia Maria e Jandira Souza. 

Crédito foto: Bolívar Alencasto.

Close