Publicado por 6:47 pm Agitos, Moda

Começa amanhã o Focus Fashion Summit 2023!

Maior encontro da indústria têxtil de moda da América Latina. O evento, organizado pela Focus Têxtil, vai ocorrer das 9h às 19h no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, e trará o que há de mais inovador dentro do setor têxtil de moda por meio de desfiles, aulas práticas, expositores, empreendedores, palestrantes, um hub de soluções, visitas técnicas entre outros

De 7 a 9 de novembro acontece a 5ª Edição do Focus Fashion Summit, maior encontro da indústria têxtil de moda da América Latina. O evento, organizado pela Focus Têxtil, vai ocorrer das 9h às 19h no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, e trará o que há de mais inovador dentro do setor têxtil de moda por meio de desfiles, aulas práticas, expositores, empreendedores, palestrantes, um hub de soluções, visitas técnicas, entre outros.   

A 5ª edição do Focus Fashion Summit deste ano será realizada no Pro Magno Centro de Eventos em São Paulo (SP) e apresentará ao público participante mais de 20 palestras, entre talks e painéis, a partir de uma curadoria com players de renome do mercado que trarão temas importantes como Inteligência Artificial, modelo de negócios, marketing e conteúdo digital, sustentabilidade entre outros. Entre as empresas confirmadas para palestrar estão Grupo Meta, Renner, Epson e NuvemShop.

Neste ano, uma das grandes novidades é o espaço Hub de Soluções que contará com mais de 80 empresas confeccionistas dos mais diversos segmentos. Juntos, a Focus Têxtil ajudará as pequenas marcas e estilistas a encontrarem empresas que confeccionem seus produtos. “Dentro deste hub, queremos fomentar ainda mais o networking e o empreendedorismo para que todos possam contar com oportunidades de investimentos, parcerias de negócios e mentorias futuras”, destaca Renato Hojda, Diretor Comercial da Focus Têxtil.

Além das apresentações das tendências para o próximo verão, o público também terá a oportunidade de conferir todas as coleções de tecidos disponíveis nos estandes e desfiles técnicos com a consultora Bia Aidar.

Instituto Focus Têxtil no Focus Fashion Summit

Fundado há 10 anos, o Instituto Focus Têxtil é um braço de responsabilidade social da Focus Têxtil e, nesta edição do Focus Fashion Summit, tem como objetivo expor ações de sustentabilidade desenvolvidas no decorrer do ano.

Durante os três dias de evento, além de conscientizar o público sobre questões ambientais, o Instituto também fornecerá mentorias exclusivas e apresentará cases de empreendedorismo, como o projeto Costurando o Futuro. A iniciativa criada pela Fundação Grupo Volkswagen conta com o apoio do Instituto para fornecer capacitação técnica aos empreendedores da área utilizando tecidos automotivos doados pelo Grupo e parceiros. O curso tem a curadoria e participação do estilista Walter Rodrigues, um dos nomes mais importantes da moda brasileira, e da designer uruguaia Agustina Comas.

Para o Focus Fashion Summit, 20 ex-alunos serão previamente selecionados e terão uma mentoria exclusiva com Walter Rodrigues durante o evento, no estande do Instituto, nos dias 07 e 08 de novembro. O momento visa agregar valor às peças produzidas com o reuso de tecidos, com foco no design, para despertar mais desejo nos possíveis clientes.

Crédito foto: Divulgação.

Close