Publicado por 12:13 am Moda, Negócios

Moda circular e sustentabilidade ganham destaque em Florianópolis

13ª edição do J’amei Bazar, evento de moda ‘second hand’ que aconteceu no fim de semana na capital catarinense, traz uma visão sustentável para a indústria da moda

O evento de moda circular J’amei Bazar dominou a cena da capital no último final de semana, se destacando como uma excelente oportunidade para os amantes de peças de roupa e acessórios vintage e contemporâneos. Foram três dias repletos de atividades no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis, durante a 13ª edição do evento que reuniu mais de 10 mil peças de marcas nacionais e internacionais a preços especiais.

O principal objetivo do evento era promover a economia circular e destacar a tendência “second hand”, que abrange pessoas de todas as classes sociais. O local ofereceu uma variedade impressionante de roupas, acessórios, sapatos e bolsas de marcas famosas, como Chanel, Hermès, Prada, Louis Vuitton, Dolce&Gabbana, Valentino, Christian Dior, Salvatore Ferragamo, Burberry, Missoni, Cartier, Diesel, Polo Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Animale, Bobô, Mixed, John John, Schütz, Cris Barros, NK, Nike, Le Lis Blanc e Zara.

Além de proporcionar uma experiência de compras única, o evento teve um lado social importante. Parte da renda arrecadada será revertida para a Casa de Acolhimento Semente Viva e também à Casa de Repouso Imaculada Conceição.

A empresária Daniana Zanette, que está à frente do J’amei Bazar, desempenhou um papel fundamental ao reunir diversos brechós, incluindo o Fashion Nômade, Sirena Second Hand, Garimpando Kids, Brechó Amarelo e Ali Brechó, em um único evento. Essa ação de promover a moda circular na cidade fortalece o mercado second hand. Com o crescente interesse de mais empresas em se juntar a essa iniciativa, cada edição do evento se transformará em uma oportunidade única para outras marcas unirem forças e participarem desse movimento. 

Expansão

A J’amei deu um passo importante para expandir seu alcance e oferecer seus produtos a um público mais amplo. Depois de 12 anos de experiência no comércio de moda “second hand”, a marca inaugurou sua primeira loja física e planeja expandir por meio do sistema de franquias. O objetivo é compartilhar o conhecimento adquirido com outras empreendedoras e promover o conceito de sustentabilidade. A marca oferece suporte na identificação de locais comerciais e no projeto arquitetônico, sem necessidade de grandes reformas.

A J’amei se esforça para fortalecer a economia circular e oferece treinamento abrangente aos seus franqueados, focando em uma curadoria criteriosa das peças a serem comercializadas. Além disso, a operação conta com um sistema integrado de gestão, uma plataforma online para aquisição de peças para revenda, campanhas de marketing e suporte online e presencial aos franqueados.

Loja física

O sucesso do bazar se estende às vendas no showroom. As peças e acessórios estão disponíveis no Koerich Empresarial, Av. Osmar Cunha, 416, esquina com Av. Rio Branco, 662 – Loja 06 térreo – Centro, Florianópolis.

Acompanhe as novidades em www.jameisecondhand.com.br ou no Instagram (@jameisecondhand).

Crédito foto: Angelo Santos.

Close