Publicado por 5:48 pm Agitos, Sabores

Doze novos drinks integram a carta do Franklin Bar em Florianópolis

As opções autorais são assinadas pela mixologista argentina Andrea Cruz; o cardápio de comidas também está com novidades

               Com quatro anos de sucesso no Centro Histórico de Florianópolis, o Franklin Bar está com 12 novos drinks autorais na carta do bar. Desenvolvidos pela mixologista argentina Andrea Cruz, que é uma manezinha de coração, as opções levam ingredientes locais como araçá, uvaia, limão galego e espuma de consertada. O convite para que Andrea assinasse a carta de novos drinks foi do mixologista Diego Rita.        

               Em 2017 Andrea entrou no mundo da coquetelaria sob orientação de Rita no saudoso Santo Trago, também em Florianópolis. Seis meses depois do primeiro contato com a mixologia, Andrea ficou como semifinalista nacional do prestigiado Chivas Masters e em 2018, na mesma competição, ficou entre os cinco finalistas nacionais.

Crédito foto: Manu Favero.

Agora, com seis anos de experiência, Andrea apresenta 12 criações exclusivas, sendo oito drinks alcoólicos e quatro sem álcool. Dentre as novidades estão os drinks ‘Arrombassi’, um drink clarificado que leva Cachaça branca, araçá, luxardo, limão galego e xarope simples, ‘Amuleto’, feito com Spiced Rum da casa, suco de araçá, suco de uvaia, triple-sec e rum negro The Kraken, ‘Mazanza’, outro drink clarificado preparado com Cachaça do Imperador Carvalho, purê e suco de uvaia, limão siciliano e Angostura Orange, e ‘Codilôco’, servido numa xícara com espuma de consertada, o drink leva Cachaça do Imperador prata, limão galego, purê de morango Monin, Cynar, club soda em espuma de consertada.

Crédito foto: Manu Favero.

Além dos clássicos, seguem na carta drinks autorais da casa, como Garapirinha, Diulindo e Tásh Tolo.

Novidades nas comidinhas

               O cardápio de comidinhas do bar, que fica na Rua Tiradentes, 223, no Centro de Florianópolis, também tem novidades. Assinado pela chefe Nathália Corçaque, entram no menu irresistíveis Bolinhos de Siri e Feijoada, Coxinhas e os saborosos Chicken Fingers.

O horário de atendimento é de terça a sábado, das 18h às 00h. E em todos os dias, das 18h às 19h30 o bar apresenta o Double Drink, já para os aniversariantes que fizerem reserva pelo @franklinbar_ ganham um Welcome Drink exclusivo.

Close