Publicado por 7:18 pm Agitos, Moda

Estudantes de Design da ESPM promovem desfile com criações autorais

Backstage: Desvendando o Fashion Business faz parte da avaliação final da disciplina Mercado e Produção de Moda. Os trabalhos serão analisados por profissionais do mercado de moda

Estudantes do curso de Design da ESPM, escola de negócios, comunicação e marketing, promovem em 27 e 29 de novembro, às 18h, o desfile Backstage: Desvendando o Fashion Business.  O evento faz parte da avaliação final da disciplina de Mercado e Produção de Moda e a ideia é fazer com que os alunos vivenciem cada etapa da produção de um desfile, apresentando para os convidados um dos possíveis caminhos da trilha de Fashion Business que o curso oferece. 

“Esse espaço conhecido como passarela está na vanguarda das tendência e movimento do mercado da moda”, diz Antonio Rabàdan, professor da disciplina de Mercado e Produção de Moda do curso de Design da ESPM. “É um jeito diferente de proporcionar aos estudantes construir saberes e experimentar os processos de um desfile.”

Os estudantes criaram a confecção e produção de looks do desfile com peças conceituais e utilizando como referência uma marca de moda. “A produção acontece durante o evento, em real time, para uma plateia antenada, formada por profissionais do mercado de moda e público em geral”, diz Rabàdan. 

Os estudantes serão avaliados por nomes como Anna Magalhães, modelo e designer de moda e joias, Mario Queiroz, designer e Doutor em Comunicação e Semiótica, Xavier Neto, diretor comercial do Fashionroom, Marina Käfer, estrategista visual e stylist, Marina Finkelstein, diretora e produtora criativa, Thiago Barcellos, stylist e diretor de moda, Gustavo Werner, stylist, e Bruna Espósito, consultora de imagem e estilo. 

“É uma grande oportunidade para os estudantes vivenciarem na prática a produção de um grande evento de moda, com toda a pressão que um desfile traz”, diz Carolina Bustos Raffainer, coordenadora do curso de Design da ESPM. A instituição lança em 2024 micro certificações em Fashion Business. 

Serviço

Backstage: Desvendando o Fashion Business

Quando: 27 e 29 de novembro

Horário: 18h

Local: Campus ESPM – Rua Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana

Inscrição gratuita: 

Dia 27 aqui

Dia 29 aqui

Crédito foto: Divulgação / Felipe Sanches, Fernanda Orsini, Laura Galvão e Murilo Garrido.

Close