Publicado por 6:09 pm Famosos, Música

ATTOOXXA e É o Tchan entregam puro suco de swing no novo single “Tá Gostosin”

A nova faixa integra o álbum SUMMER GROOVE, trabalho que o ÀTTØØXXÁ vai lançar neste mês com feats inéditos e remixes

O encontro de duas gerações do mete dança! É isso que você pode esperar da nova música do ÀTTØØXXÁ, que convidou o grupo É o Tchan para somar em “Tá Gostosin”, o primeiro single a ser revelado do próximo álbum do grupo, intitulado  SUMMER GROOVE – com lançamento previsto para o final de janeiro. Combinando a energia contagiante do pagodão com afrobeat, e trazendo inspirações do axé music, a colaboração chega às plataformas de streaming de áudio no dia 10 de janeiro (ouça aqui), acompanhada de um videoclipe no canal de YouTube da banda (assista aqui).

“A faixa tem um groove que é a cara do É o Tchan, nada poderia ser mais icônico do que ter eles com a gente nesse som. Tivemos uma super conexão, puro suco de swing“, conta Raoni, que forma o ÀTTØØXXÁ ao lado de Oz, RDD e Chibatinha. Pensando em um nome que representasse o verão de Salvador, a escolha por É o Tchan se tornou incontestável. A faixa “Tá Gostosin” é resultado do olhar do ÀTTØØXXÁ e do É o Tchan sobre a música Touch It, lançada em 2021 pelo artista KiDi, e que, desde então, tem ganhado versões remixadas em diferentes países.

“Tá Gostosin” se desdobra em um registro audiovisual dirigido por Aisha Mbikila — eleita “Diretora de Videoclipe do Ano 2023” pelo prêmio Women’s Music Event. O vídeo captura a essência vibrante da canção e envolve os espectadores em um universo dançante. Com coreografia assinada pela soteropolitana Dricca Bispo e a carioca Aline Maia (nome por trás das danças de hits de Kevin o Chris, DENNIS e Anitta), esse foi o primeiro videoclipe do ÀTTØØXXÁ idealizado com um desdobramento para o TikTok, reforçando o encontro de gerações das duas bandas. O É o Tchan, que completa 30 anos de carreira em 2024, marcou toda uma época com suas coreografias. “As danças coreografadas das canções do É o Tchan são um clássico – é muito interessante pensar como há 30 anos a Bahia já viralizava dancinhas pelo Brasil todo mesmo sem as redes sociais”, afirma Raoni.

“O álbum GROOVE foi lançado no inverno – mas durante o processo de criação e gravação dele, fomos percebendo que ainda tínhamos algumas músicas que se amarraravam muito bem com o verão, uma delas sendo ‘Tá Gostosin’. E assim como as faixas do É o Tchan, que são atemporais, “Ta Gostosin” é um som lançado no verão, mas para todos os momentos do ano. Isso é possível porque, além do balanço certo para embalar a estação, a gente joga um molho que também dura nos outros dias do ano”, explica Raoni.

Programado para ser lançado no final deste mês, o álbum SUMMER GROOVE reforça a busca do ÀTTØØXXÁ em expandir as referências tradicionais do pagodão com elementos contemporâneos e outros movimentos da música negra. Além de “Tá Gostosin”, o álbum  lista ainda mais cinco músicas inéditas e quatro remixes de faixas do álbum GROOVE.

 Ouça “Ta Gostosin” aqui

Assista “Ta Gostosin” aqui

Crédito foto: Divulgação.

Close