Publicado por 11:36 am Negócios

Empreendedorismo: Jovem troca carro por negócio próprio em Florianópolis

Com 18 anos, Nicolas é responsável pelo espaço de caldo de cana e pastel no Mercadão de Coqueiros

               A vontade de empreender e de ser dono do próprio negócio fez com que o jovem manezinho Nicolas Alves da Silva, de 18 anos, decidisse trocar um carro, que seria dado de presente pelo pai Juliano Silva, por uma loja de pastel e caldo de cana no Mercadão de Coqueiros, complexo que conta com a 8ª unidade do Direto do Campo e mais 20 operações na região continental de Florianópolis.

               Com supervisão do pai, Nicolas, que foi diagnosticado com déficit de aprendizagem em 2023, é responsável pelo atendimento da operação. O pai conta que o diagnóstico da doença, ao invés de limitar, fez com que o desejo e a vontade de aprender e empreender do jovem só aumentasse.

               “Por se tratar de um negócio dinâmico que trabalha diretamente com o público, decidimos abrir uma operação de caldo de cana e pastel frito, o que seria bom para o diagnóstico dele. Ainda mais que o Nicolas está em contato direto com os clientes”, destaca Juliano.

               O processo de abertura da operação levou três meses e o jovem esteve presente em todas as etapas. “Eu e ele acreditamos que essa será a primeira unidade do Nika Pastéis e Caldo de Cana, pois a vontade que ele tem de crescer e ganhar o mundo, é enorme”, compartilha o pai de Nicolas.

               Além do carro chefe, que são os caldos de cana, o empreendimento serve uma variedade de pastéis, como camarão, berbigão, linguiça Blumenau, entre outros.

“Estamos felizes com o primeiro mês de operação do Mercadão e a cada dia o público nos abraça e nos dá mais esperança de dias melhores”, completa o jovem empreendedor.

Crédito foto: Juliano Zanotelli.

Close