Publicado por 7:45 pm Décor, Eventos

Docol eleva o conceito de casa conectada com lançamentos na Expo Revestir 2024

Empresa leva tecnologia inteligente e soluções sustentáveis a uma das maiores feiras do segmento

A Docol, referência em metais sanitários, inox e louças, leva seus principais lançamentos à Expo Revestir 2024, maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina. Durante o evento, de 19 a 22 de março, no São Paulo Expo, a empresa apresenta inovações para tornar os ambientes mais conectados e ambientalmente conscientes.

Na última edição da feira, a marca apresentou o estande “Floresta Docol”, que ganhou o selo iF Design Awards 2024, consolidando a empresa como a mais premiada em design do segmento. O projeto foi desenvolvido em parceria com Daniel Mangabeira, Henrique Coutinho e Matheus Seco, da BLOCO Arquitetos, de Brasília, e baseia-se na indissociável ligação entre as florestas e a água.

“O uso racional da água nos produtos da Docol é o propósito da marca. Ao mesmo tempo, a preservação deste bem tão importante para o planeta está diretamente ligada ao cuidado com nossas florestas”, afirma Anderson Moraes, diretor de Marketing da Docol Mekal.

“No ano passado, produzimos um espaço expositivo que pudesse ser construído rapidamente, com o mínimo de resíduos possível, utilizando um material de baixo impacto ambiental. Nesta edição, apresentamos uma evolução do estande do ano passado ressaltando o conceito de sustentabilidade”, completa.

Com o sucesso do estande premiado, a Docol segue com a parceria com a BLOCO Arquitetos, para a edição deste ano. O grupo propôs uma abordagem alinhada com os valores da empresa, destacando o respeito pelo meio ambiente.

“O estande Floresta Docol 2024 reutiliza a estrutura de 2023, montada com uma nova roupagem. Criamos um ´véu´ de fios metálicos ao redor de todo o espaço, de modo a criar um limite tênue, que pode ser atravessado em todos os sentidos. É uma referência direta à transparência e fluidez de uma cortina de água. Internamente, os espaços exploram diferentes possibilidades de expressão dos conceitos-chave que norteiam os produtos da marca: tecnologia e conexão com a natureza. Mais uma vez, o projeto explora a ideia de que pensar de forma sustentável tem relação direta com o reuso de estruturas existentes e a ressignificação de seus espaços, evitando o desperdício”, explica Matheus Seco, sócio-fundador da BLOCO Arquitetos.

O estande ainda se destaca pela área verde, proposta pelo escritório Gil Fialho Paisagismo, que reúne espécies brasileiras, como as plantas pacová, guaimbê-ondulado, grumixameira, entre outras.

Sustentabilidade para uma casa conectada
Pensando no conceito de casa conectada e em sustentabilidade, a Docol destaca-se com seu ecossistema de banheiro tecnológico. Uma das peças centrais é o Painel de Chuveiro Smart, que se adapta a diversos modelos de chuveiros da marca e proporciona uma experiência de banho personalizada.

Com recursos como controle preciso das saídas de jato, regulagem de vazão e temperatura em tempo real, o painel oferece um alto nível de customização. O diferencial está na função Start, automatizando o aquecimento da água e, assim, minimizando desperdícios.

A empresa ainda apresenta um produto que promete trazer mais conforto, higiene e bem-estar, a Bacia Liss SmartCare, fusão tecnológica de bacia e bidê em um único produto. Ela foi projetada com um assento aquecido, abertura e fechamento automáticos por sensor de movimento, e muitas outras funções, o que a torna especial em projetos de casas que prezam pelo conforto e tecnologia.

A novidade oferece funções como limpeza suave com água morna, secagem com ar quente, neutralizador de odores e desinfecção por plasma. Conta também com o recurso de espuma que cria uma barreira anti-splash para redução de odores e respingos durante a descarga. Outro diferencial é o acionamento por controle remoto, em que a bacia memoriza as preferências do usuário, além da luz noturna interna.

Produtos para uma cozinha tech
Para uma cozinha tecnológica e completa, a marca destaca a linha Doc Vox, o primeiro monocomando com acionamento por voz desenvolvido na América Latina. Com o App Docol Connect, os usuários podem definir e ajustar todos os parâmetros da Doc Vox, como o comando remoto e volumes específicos de água. O monocomando memoriza as preferências do usuário e garante praticidade e conveniência a cada uso.

Outro destaque é a DocolPronto, um monocomando inédito no mercado brasileiro, que entrega, em uma única bica, seis versões diferentes de água ao toque de um botão. Água quente, água fria, água misturada, água purificada com gás, água purificada super quente e água purificada super fria.
A empresa também evidencia na feira, a linha VitalisOzônio. O monocomando da linha permite que os usuários possam ir mais além nas suas escolhas, tendo água purificada para beber, água comum e água com ozônio da forma mais prática, unidas em uma única torneira, com bicas independentes. A tecnologia Docol Ozônio, premiada no iF Design Awards 2024, oferece a água ozonizada, que tem o poder de remover 75% dos agrotóxicos, neutralizar odores indesejáveis e eliminar 99% das bactérias.

Além delas, a Linha Spice, clássico do portfólio de metais para cozinha da Docol, recebe uma adição com o novo monocomando Spice Pro, que conta com ducha tipo pulldown. Caracterizado por sua base elegante, sem canopla de acabamento e com acionamento tipo alavanca, oferece manuseio leve. A bica giratória 360º, alta e robusta, facilita a manipulação de utensílios grandes, enquanto a ducha tipo pulldown, proporciona flexibilidade extra, ideal para cubas maiores ou duplas. O monocomando conta com a tecnologia ColdStart, que inicia em temperatura fria e aquece conforme o usuário gira o volante, promovendo economia de energia.

Nova adição para a linha Mix&Match
A Mix&Match, concebida em 2017, e idealizada para proporcionar total liberdade na criação de projetos personalizados, refletindo a essência dos usuários, vem renovada.

Reconhecida internacionalmente pelos prêmios Good Design 2018 e iF Design Awards 2019, a linha continua evoluindo, oferecendo uma ampla variedade de produtos para banheiro e cozinha.

A novidade para a linha é a torneira de piso, com acionamento na própria bica para uso com cubas freestanding, com formas precisas, e que combinam processos de produção industrial e acabamento artesanal.

Qualidade em inox com tecnologia aprimorada
A nova linha de Cubas Bistrô será outra atração no estande da Docol Mekal. Produzida em aço inoxidável 304, com acabamento escovado, possui desenho reto e fundo com cantos ligeiramente arredondados, o que facilita a limpeza sem perder a elegância.

O processo de fabricação artesanal handmade da linha confere o acabamento impecável às peças. Os modelos podem acompanhar gradeado, que traz proteção ao fundo da cuba, e pode ser utilizado como escorredor de louças, e contam com manta antirruído, atributo importante, principalmente em cozinhas do tipo open space.

Já as lixeiras DocolFlat, fabricadas em aço inoxidável, contam com balde interno removível e acionamento tipo pedal. Em sua parte interna, contém um botão de travamento da tampa, para mais facilidade, e um eficiente sistema que evita odores, com filtro de carvão ativado.

E o canal equipado Docol Fit é ideal para a composição dos mais variados projetos de cozinhas e pode ser instalado por cima ou por baixo da bancada, assim como as Cubas Bistrô. Produzidas em aço inoxidável 304, as calhas do canal também são totalmente retas, com manta antirruído e fabricação artesanal.

Soluções completas
A marca, que em 2023, inaugurou uma fábrica de louças sanitárias em Poços de Caldas/MG, se consolida na categoria, oferecendo novos produtos em louças na Revestir, visando oferecer uma solução completa para os clientes.

Um exemplo disso, é a expansão das opções para banheiros, em que a marca aposta em tecnologia para trazer mais funcionalidade e conforto. Trata-se do monocomando para bidê, com ducha frontal articulada e bidês das linhas de louças Liss e Vougan, conhecidas por suas bacias sanitárias com design atemporal e minimalista.

O misturador se destaca pelo seu jato articulado, um sistema mais moderno, prático e higiênico em comparação à antiga ducha vertical com misturador convencional. Foi incluído um arejador que mistura bolhas de ar na água, o que aumenta o conforto e reduz os respingos. Disponível em diversos tons DocolChroma.
Como complemento, a marca lançou os bidês Liss e Vougan, com desenhos que seguem a essência das respectivas linhas e foram projetadas para o uso com misturadores com ducha frontal.

Inovação aliada à sustentabilidade
A marca reafirma seu pioneirismo em tecnologias que contribuem para a economia de água e seu compromisso com a sustentabilidade com o lançamento da torneira Ômega Pressmatic®.

A linha é baseada no sistema Pressmatic®, lançado em 1991, com o qual a Docol foi pioneira na racionalização do uso da água em espaços de grande circulação de pessoas. O acionamento é hidromecânico, com fechamento automático temporizado, e é possível economizar até 60% de água em comparação com torneiras convencionais.

Projetada para ambientes públicos, a torneira pretende ampliar as possibilidades de design para banheiros e lavatórios, pelas diversas opções de acabamentos e cores.

Inspiração e sofisticação
Sempre por dentro das tendências de design de interiores e pensando em novas tecnologias, a Docol apresenta louças na cor preta e um novo acabamento para metais sanitários, o E-Coating, na cor nanquim, tom preto acetinado.

Para as louças na cor preta, a marca traz cubas de apoio redondas e retangulares e as bacias das linhas Liss e Vougan. O esmalte especial de alta qualidade proporciona durabilidade, facilidade de limpeza e preserva a cor ao longo do tempo. As bacias contam ainda com a tecnologia Rimless 360º, que oferece eficiência na limpeza e evita entupimentos, enquanto ferragens e botões em preto acrescentam um toque de elegância aos ambientes.

Para adicionar sofisticação para algumas linhas de metais Docol, a tecnologia E-Coating conta com um processo de aplicação de verniz via corrente elétrica, que proporciona uma camada durável e resistente à corrosão. Na feira, os chuveiros DocolSlim e Eden R150 estarão expostos com o novo acabamento. Os chuveiros DocolSlim e Eden R150 já utilizam o sistema EasyClean, que facilita a limpeza dos crivos de silicone sem a necessidade de desmontagem, o que garante praticidade e estética de alto padrão.

Refúgios de tranquilidade
A marca ainda destaca a linha DocolTwist, criada pela arquiteta Ana Neute para o projeto Domos, que convida arquitetos e designers renomados a colaborar criativamente com a Docol.

Com uma variedade de produtos multifuncionais e opções de acabamento, a DocolTwist é uma escolha versátil para compor ambientes sofisticados. Em destaque as novas banheiras de imersão freestanding DocolJoy, disponíveis nos formatos oval e retangular.

Design a favor da acessibilidade
Por acreditar que o bom design é para todos, a marca destaca a Linha Benefit, com uma abordagem inovadora para acessibilidade em banheiros e salas de banho. Aliando funcionalidade, conforto e segurança, com um design atraente e diversas opções de tons, pode ser utilizada em projetos variados.

Com produtos como torneiras, acabamentos para válvula de descarga, banqueta, bacias sanitárias, barras de apoio e lavatórios, a linha oferece opções residenciais e para espaços públicos, que seguem rigorosamente as normas de acessibilidade.

Inventividade em aço inox
A Mekal, oferece produtos em aço inox, é conhecida por sua expertise em materializar a inventividade humana por meio de projetos sob medida.

Na feira, a marca tem um espaço exclusivo no estande “Docol Mekal”. Nele, visitantes podem explorar as criações da marca e conhecer as soluções personalizadas para espaços contemporâneos, que prometem elevar ainda mais o padrão de excelência em qualidade e funcionalidade, proporcionando aos clientes uma experiência única.

Para conhecer de perto as novidades apresentadas, visite o estande da Docol Mekal na Expo Revestir 2024 na rua E.

Serviço
Expo Revestir 2024 – Estande Docol Mekal
Data: 19 a 22 de março
Local: São Paulo Expo
Mais informações: https://www.exporevestir.com.br/

Crédito fotos:  Divulgação/Docol.

Close