Publicado por 12:54 pm Sabores

Restaurante de Florianópolis apresenta drink exclusivo com Jambu

Jamburee é um dos drinks da carta do DANKO; outra sugestão inusitada é o mateando, que leva erva-mate no preparo

               Gastronomia e drinks fazem parte do conceito do DANKO e assim como os pratos, que contam com inspiração na gastronomia brasileira, a carta de drinks apresenta ingredientes únicos e sabores que combinam com qualquer estação.

               No menu estão opções que combinam com um happy hour na frente do espelho d’água ou durante uma celebração ao longo do dia. Além da presença dos clássicos, como o Negroni, Dry Martini, Manhatan, G&T Classic, Margarita, Aperol Spritz e Moscow Mule, a carta apresenta 10 sugestões de drinks autorais e dois coquetéis sem álcool.

O restaurante, que fica no Passeio Primavera, às margens da SC-401, em Florianópolis, abre de terça a sábado, das 11h30 às 23h e aos domingos das 11h30 às 18h.

Sabores únicos

               Na carta de autorais, o Jamburee, que faz um trocadilho com o Jambu, elemento amazônico que é base do drink e a palavra em inglês Jamboree, que significa uma grande festa, é uma das sensações. O drink que leva cachaça de Jambu, Syrup de capim limão com camomila e Shrub de maracujá, é servido com um ramo de hortelã e um crocante de maracujá da casa.

               O Mateando é outra opção. O drink a base de vodca e que leva xarope de erva-mate pode até parece estranho, mas a combinação tem feito muito sucesso pelos frequentadores do restaurante inaugurado em outubro de 2022.

Mocktail

               Tendência em coquetelaria em todo o mundo, os mocktails apresentam uma mistura de sabores na produção de drinks sem álcool. E no DANKO duas opções são oferecidas, o Breeza, que leva cordial de abacaxi grelhado com gengibre, limão siciliano, tônica, Syrup especial de hibisco e abacaxi Brulée e o Data Venia, um drink que leva compota de frutas vermelhas, Syrup de mirtilo e gengibre, tônica, limão taiti e manjericão.

Crédito foto capa: Juliano Zanotelli.

Close