Publicado por 8:41 pm Agitos

Arena Petry recebe show O Grande Encontro: 20 anos

Encerramento da turnê que reúne Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença passa pela Grande Florianópolis no dia 27 de março


Um dos espetáculos mais aclamados da música brasileira, O Grande Encontro está de volta a Santa Catarina. Parceiros de longa data, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença se reuniram novamente em 2016 para gravar um CD/DVD comemorativo de 20 anos, que lhes rendeu mais um disco de Ouro e uma turnê por todo o Brasil. Após percorrer as principais capitais do país e realizar um show antológico no Rock in Rio 2017, o espetáculo seguiu em 2018, com grande sucesso de público e crítica, inclusive em Portugal. Atendendo  aos pedidos dos fãs, o espetáculo continuou na estrada em 2019 e em 2020 haverá uma série de shows especiais para marcar o encerramento da turnê. Por aqui, o show será no dia 27 de março, na Arena Petry (futuro Hard Rock Live), em São José. 

O Grande Encontro apresenta novidades em sua atual edição. Se o show original possuía um formato acústico, com versões que recriavam a mística do cancioneiro com intimismo e delicadeza, o novo espetáculo incorpora uma sonoridade elétrica e percussiva. Esbanja energia sem perder a ternura.

No repertório, entre trios, duetos e momentos solos em cena, os clássicos que todo mundo quer ouvir: “Anunciação”, “Banho de Cheiro”, “Dia Branco”, “Tropicana”, “Moça Bonita”, “Caravana”, “Belle de Jour”, “Canção da Despedida”, “Coração Bobo”, “Táxi Lunar”, “Bicho de Sete Cabeças” e tantas mais. Dentre as surpresas, duas jóias vintage: “Papagaio do Futuro” (apresentada por Alceu, Geraldo e Jackson do Pandeiro no Festival Internacional da Canção de 72) e “Me Dá um Beijo”, parceria de Alceu e Geraldo, do primeiro disco da dupla, recriada com Elba nos vocais.

Zé Ramalho marca presença autoral através de “Chão de Giz” e “Frevo Mulher”, na voz de Elba e de seus companheiros. 

Geraldo Azevedo celebra: “Vinícius de Moraes dizia que ‘a vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida’. Há sempre um grande amor entre nós quatro. Elba e eu temos um projeto lindo chamado, Um Encontro Inesquecível que se transformou agora neste novo Grande Encontro. Existe uma relação muito forte que sempre vai nos unir. Somos parceiros da vida toda”.

“A grandeza estava na simplicidade e na força de cada um individualmente. Quando juntava, era explosão! Aprendemos uns com os outros e mostramos uma fatia poderosa da nossa cultura. O Nordeste é potência máxima em música e nós mostrávamos toda a sua diversidade”, recorda Elba Ramalho. 

Alceu Valença garante: “Estar no palco com Elba e Geraldinho é como cantar em casa, numa sala de reboco ou de visitas. Geraldo é meu parceiro e compadre, um dos maiores incentivadores da minha música desde sempre. Elba é uma amiga querida, companheira de geração e de arte. Somos da mesma região, o agreste e o sertão de Pernambuco e da Paraíba, e juntos criamos uma identidade orgânica. Nossa força está na maneira fiel e absoluta com que vivenciamos esta identidade”.

Os artistas cantam ao lado de Marcos Arcanjo, Paulo Rafael (violões e guitarras), Ney Conceição (baixo), Meninão (sanfona), César Michiles (flauta), Anjo Caldas (percussão) e Cássio Cunha (bateria), com direção de André Brasileiro. A caravana do Grande Encontro se aproxima. Já escutamos os seus sinais.

O Grande Encontro

Data: 27 de março (sexta)
Abertura do estacionamento às 20h e abertura da casa às 21h
Local: Arena Petry (Rod SC, 281 n°4000 – São José – SC)
Quanto: a partir de R$ 70 (pista) pelo site Minha Entrada ou no ponto de venda físico na Arena Petry. Atendimento de segunda a sexta das 09h às 12h e das 13h às 18h. Sábados das 09h às 12h
Classificação: 16 anos

Close