Museu Van Gogh será o destino do projeto Museus Virtuais deste sábado (15)

O tema, que abriu a temporada 2020, será reapresentado e visitará um dos museus mais procurados do mundo.
Considerado um dos nomes mais importantes da arte contemporânea, o holandês Vincent Willem van Gogh será o tema de mais uma edição do projeto Museus Virtuais, neste sábado (15), via Youtube.
Com início marcado para às 15h, a viagem online levará os participantes até um dos museus mais procurados do mundo  e possibilitará que o público conheça pouco um pouco mais sobre a vida e a arte deste grande artista. De acordo com o arte-educador Claudio Toscan, que conduz a visita, Van Gogh criou mais de dois mil trabalhos, mas teve seu pico de produtividade em seus dois últimos anos de vida. “No Museu Van Gogh, em Amsterdã, veremos a maior coleção de obras do pintor, desde os trabalhos iniciais  às famosas telas, o que proporciona conhecer sua incessante expressividade pela cor em busca da maturação artística”, explica.
A próxima sessão do projeto Museus Virtuais está confirmada para o dia 29/08 e abordará  a vida e obra de Michelângelo. O projeto Museus Virtuais 2020 é uma realização do Instituto Maratona Cultural por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com apoio cultural do Corporate Park.
Serviço
O quê: Museus Virtuais – Van Gogh
Quando: 15 de agosto de 2020
Horário:15h
Local:  Online –  através do Instagram @institutomaratonacultural e pelo youtube.com/maratonacultural.
Ingressos: gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *