Publicado por 6:39 pm LifeStyle, Naútico

Começa esta semana o maior evento náutico do Sul do Brasil

A 5ª edição do Salão Náutico Marina Itajaí ocorre de 7 a 10 de julho, na cidade de Itajaí, litoral norte de Santa Catarina. Confira algumas das atrações confirmadas.

Começa nesta quinta-feira, dia 7 de julho, a 5ª edição do Salão Náutico Marina Itajaí, a maior feira náutica do Sul do país. O evento reúne embarcações de quase 100 pés, renomados estaleiros nacionais e internacionais, até diversas linhas de produtos e serviços náuticos. Entre as novidades para este ano estão aeronaves americanas da Bell Helicópteros e modelos de motorhomes e trailers da Legend. O público também poderá visitar os carros de luxo da alemã Audi, com destaque para o lançamento do Q3 Sportback. O evento segue até o domingo (10) e o acesso é feito mediante credenciamento, no link www.marinaitajai.com/salao-nautico-ingressos.

Renomados estaleiros e revendedores como: Azimut Yachts, Ferretti Yachts/Yachtmax, Fibrafort, NHD Boats, NX Boats, Intermarine, Nauticlass (Armatti Yachts, Fishing Raptor e Mastercraft), Estaleiro Real, Pelicanno, Ventura Experience, DM Yachts, Master Marine, Montreal, DDB Yachts, Iate Marine, estão confirmados e haverá uma diversidade de outras atrações já confirmadas tanto para quem é da náutica, aos apaixonados pelo setor ou como opção de lazer para a família.

Para quem deseja ingressar no mercado náutico, haverá versões de entrada com excelente navegabilidade, performance e aproveitamento de espaços. São modelos de médio e pequeno portes, de categorias que variam entre 20 e 40 pés, de diversas marcas e estilos. Os megaiates luxuosos e grandiosos também terão espaço garantido no evento. Haverá modelos a partir de 60 pés e podem chegar a quase 100 pés, o equivalente a 25 metros de comprimento.

“Este ano potencializamos ainda mais o evento, com o objetivo de aumentar a presença do público que acompanha o crescimento do setor. Itajaí é um polo náutico de referência para outras cidades que buscam expandir suas economias com este mercado tão desenvolvido e forte, que cresce a cada ano. Devemos gerar mais de R$ 60 milhões em negócios durante os 4 dias da feira, além de contatos comerciais. Muitas novidades serão anunciadas durante o evento e estamos ansiosos para compartilhar cada detalhe”, comenta Carlos Gayoso de Oliveira, Diretor da Marina Itajaí.

Durante o V Salão Náutico, os visitantes poderão acompanhar um desfile de moda onde as modelos vão apresentar looks exuberantes de diferentes marcas, em meio às embarcações atracadas na Marina Itajaí. Os looks serão exibidos no sábado (8) a partir das 15h. O evento é de realização da Agência Donaire.

GASTRONOMIA

Quem visitar o Salão Náutico poderá degustar uma variedade de cafés gourmets vindos diretamente do cerrado mineiro. Com grãos 100% arábica selecionados, a WellCoffee oferecerá aos visitantes uma experiência gastronômica única. O espaço possui no cardápio tortas austríacas, produzidas com massas de castanhas e amêndoas. Outro diferencial é a linha vegana feita com manteiga de coco e cupuaçu.

Crédito: Divulgação

Com um cardápio único que inclui parrilla uruguaia e o pãozinho chinês “bao”, o Amare Restaurante e Bar estará aberto durante todos os dias do Salão Náutico. O cardápio bem eclético ainda inclui variedade de aperitivos e petiscos como: tábuas de frutos do mar e carnes, o queijo camponês italiano “burrata”, além de sobremesas como Grand Gateau e o Vulkan Donuts, e drinks autorais desenvolvidos por mixologista.

Crédito: Divulgação

O tartar de salmão do Zephyr Seafood & Nikkei é cortado de forma habilidosa, temperado com sal, pimenta e azeite de oliva, finalizado com quinoa negra crocante e aioli de sriracha. O prato acompanha uma ciabatta deliciosa para os diferentes paladares. Quem visitar o Salão Náutico poderá degustar esta e outras opções gastronômicas internacionais do restaurante.

Casa Santa Catarina também marcará presença e irá garantir vinhos selecionados para os visitantes aproveitarem um pouco mais o Salão Náutico. A Espetaria Premier trará carnes nobres e exóticas, além de opções veganas, pão de alho, queijo coalho e defumado, e outras opções para você saborear durante o evento. Já o True Jet Burguer vai oferecer durante o Salão Náutico as melhores opções de hamburgueres.

O uso de copos ecológicos para redução do uso de materiais descartáveis e o conceito pet friendly para receber famílias com animais de estimação, características que tiveram grande adesão dos participantes nas edições anteriores, serão mantidas.

Sobre o Salão Náutico Marina Itajaí

O V Salão Náutico Marina Itajaí é uma realização da Marina Itajaí e tem como patrocinador a BR Partners, empresa especializada em exportações de barcos. O evento ainda conta com apoio da Prefeitura de Itajaí, por meio da Secretaria de Turismo, do Porto de Itajaí, da Associação Náutica Brasileira (Acatmar) e do Itajaí Convention & Visitors Bureau.

AGENDE-SE

O quê: V Salão Náutico Marina Itajaí

Quando:

Dia 7 de julho (quinta-feira) das 16h às 20h

Dia 8 e 9 de julho (sexta-feira e sábado) das 11h às 21h

Dias 10 de julho (domingo) das 11h às 20h

Onde: Marina Itajaí – Av. Carlos Eli Castro, 100, Centro – Itajaí – Santa Catarina.

Mais informações e ingressos: https://bit.ly/salaonautico2022

Close