Publicado por 8:57 pm Cultura

A artista plástica Leda Risse chega ao Floripa Shopping com sua arte abstrata cheia de texturas e originalidade

As pinturas da artista renomada estão expostas para o público do shopping e a entrada é gratuita 

O Floripa Shopping, um verdadeiro centro multiuso da capital, abre as portas para Leda Risse, renomada artista plástica, nascida no Nordeste brasileiro e que fez carreira no exterior. Leda agora reside em Florianópolis e está expondo as telas originais em uma loja, em frente à loja Youcom.

Leda, que sempre gostou de pintar, começou os primeiros desenhos ainda muito jovem. E como se denomina uma artista versátil, ela confessa a atração pela arte abstrata e os detalhes em texturas. 

Em 2001, com a oportunidade de ir pra Suíça, Leda começou a expor em restaurantes e boates até realizar o sonho da primeira exposição de artes, em 2012. 

No ano de 2016, Leda foi premiada com o título de melhor artista brasileira na Suíça. 

A originalidade de Leda

Uma das particularidades de Leda Risse, e que garantiu destaque pela versatilidade, é que a artista usa ouro 24 quilates em alguns trabalhos. Além disso, foi em 2020, na exposição Art Show Paris, que Leda ganhou medalha de prata pela originalidade, por ter usado a cor fluorescente nas obras autorais. Um rico detalhe que dá em cada pintura, uma visão bem diferente e inovadora. 

A entrada é totalmente gratuita para conferir a galeria de artes de Leda Risse e o horário de visitação é: de segunda-feira a sábado, das 12h às 20h e domingos e feriados, das 14h às 20h. 

O Floripa Shopping está localizado às margens da SC 401 e para ficar por dentro de todas as novidades basta acessar o site www.floripashopping.com.br ou acompanhar pelas redes sociais no perfil oficial @floripashopping. 

O empreendimento ainda disponibiliza estacionamento gratuito no horário do almoço, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 11h às 14h (entrada e saída dentro desse horário).

Close