Publicado por 8:00 pm Cultura

Biguaçu recebe projeto itinerante que leva arte a bordo de um caminhão 

Cine Teatro Solar leva até a população apresentações gratuitas de teatro que destacam a importância de cuidar da natureza

Que tal reunir os amigos e a família para assistir apresentações teatrais e sessões de cinema de graça, ao ar livre, em uma estrutura especialmente adaptada para isso, na carroceria de um caminhão?  O Cine Teatro Solar – Cultura e Sustentabilidade chega à cidade de Biguaçu, em Santa Catarina, no próximo dia 25, levando arte até perto do público.  A programação mostra a importância de cuidar do meio-ambiente tendo o teatro como atração principal.

Na cidade, serão apresentados dois espetáculos: O Romance do Vaqueiro Benedito, de Chico Simões, e  Raios de Sol, da Musiclowns. Antes de chegar em Santa Catarina o projeto já passou por Divinolândia em São Paulo, Poços de Caldas em Minas Gerais e Castro no Paraná.

A programação ocorre em uma arena itinerante, aberta ao público e especialmente montada para o projeto, com 250 lugares na plateia. “Queremos alcançar o maior número possível de pessoas e falar sobre a importância de cuidar do meio ambiente e de como pequenas ações têm um impacto gigante na natureza”, diz o produtor cultural Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura.

Aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto tem realização do Ministério do Turismo e da Magma Cultura e apoio das prefeituras dos municípios que recebem a atração.

Close