Publicado por 7:58 pm Sabores

Jantar a 12 mãos com chefs renomados abre o evento Raízes – do solo à mesa

Fogão Gastronomia promove a abertura do evento “Raízes – do solo à mesa” no dia 27 de outubro, com um jantar a 12 mãos e

um menu às cegas.

Conectar produtos, profissionais e apreciadores da alta gastronomia. Esse é o objetivo do evento “Raízes – do solo à mesa”, cuja segunda edição vai movimentar a cidade de Lages, nos dias 07 e 08 de novembro, no Centro Serra Convention Center.

E para integrar a diversidade gastronômica do nosso estado e todas as suas características, o jantar de abertura deste Congresso Brasileiro da Gastronomia Catarinense será na Capital, no Restaurante Fogão Gastronomia, localizado no Novo Campeche, na charmosa Galeria NC. Seis mestres da culinária de Santa Catarina estarão reunidos para um jantar a 12 mãos, valorizando os produtos regionais e promovendo uma fusão de aromas e sabores.

Ao lado dos anfitriões – Michael Williann e Mayara Packer – do Fogão Gastronomia, estarão alguns dos renomados chefs participantes do Raízes: Janete Borges, do Nipô, Eduardo Capela, do Farm Citizen, Victor Branco, da Osteria Taipa e Fabio Espinosa, do Cauim. Os quatro integram o super time que vai preparar um menu às cegas com todos os elementos que a vivência do Raízes pode proporcionar. Um jantar inesquecível, com uma pitada individual de cada chef, conectando cozinheiros, insumos locais e amantes da boa mesa.  

“É uma alegria sermos convidados para fazer o lançamento do Raízes em nosso restaurante”, afirma Mayara. “Desde quando enveredamos pela gastronomia prezamos pelo alimento; de onde ele vem, quem produz e como. É um orgulho abrigarmos o lançamento do Raízes, porque nos identificamos muito com a proposta do evento onde o foco é: “do solo à mesa”. Eles trazem os produtores, os ingredientes e trazem os chefs, vários deles são profissionais que admiramos muito. Uns já conhecemos, outros vamos conhecer no encontro em Lages. Acho que por isso esse jantar de lançamento será tão especial, porque é uma honra receber alguns desses chefs na nossa casa para cozinharmos juntos! É uma troca, um aprendizado muito grande e enriquecedor”, afirma.

O jantar de abertura acontece na próxima quinta-feira, 27 de outubro, e tem apoio do Raízes, Quintal di Catarina, Paraíso das Ostras, Vinícola Monte Agudo, Frigorífico Frigozan e SystemVac.

SOBRE O RAÍZES

Lages será mais uma vez cenário de um dos maiores eventos de gastronomia do sul do país. Dezenas de chefs de cozinha convidados e especialistas de todo o Brasil estarão reunidos dando aulas e palestras durante os dois dias, com degustação, exposição, capacitação, network, música e o principal, muita culinária criativa. Um movimento que valoriza os insumos locais, cozinheiros e produtores. Consequentemente, gera desenvolvimento e insere ainda mais Santa Catarina no cenário gastronômico brasileiro.

Com a temática “Cozinha de produto e produtores”, o Raízes vai permitir uma valiosa troca de experiências, além do enriquecimento e conhecimento gerados para todos os participantes do evento – sejam eles produtores, consumidores, empreendedores, investidores, clientes, cozinheiros e gestores.

Mais informações no site raizesdosoloamesa.com.br ou pelo Instagram @raizesdosoloamesa.

Close