Publicado por 7:12 pm LifeStyle

Únilos anuncia projeto inovador de educação financeira para crianças

Com ajuda vinda de “outra galáxia”, a iniciativa do Sistema Ailos propõe abordar o importante tema de forma divertida

A cooperativa de crédito Únilos – com atuação na Grande Florianópolis – acaba de anunciar mais um projeto voltado à educação financeira da população, desta vez direcionado ao público infantil. A iniciativa desenvolvida pelo Sistema Ailos – do qual faz parte – foi buscar na galáxia de Andromeda a ajuda necessária para levar o assunto adequadamente a um público na faixa de 6 a 9 anos.

Estamos falando da Turminha Ailogs, que depois de uma longa viagem espacial aterrizou em nosso planeta e conheceu tudo sobre cooperativismo e finanças com o Sistema Ailos. Agora esses simpáticos visitantes estão ansiosos para dividir suas experiências com os pequenos, para que desde cedo a educação financeira e os princípios cooperativistas sejam alicerces de suas próprias histórias.

O coordenador de Comunicação e Marketing, Guilherme Freitas de Carvalho, explica que o compromisso da Únilos com a educação financeira de seus cooperados e comunidades onde atua é uma questão de princípio. Segundo ele, as muitas ações praticadas pela instituição nesse sentido objetivam ampliar e reforçar a cultura cooperativista junto à sociedade. “O projeto voltado às crianças é complementar ao trabalho que vem sendo desenvolvido e extremamente necessário para que a próxima geração esteja apta a gerir melhor suas finanças”, destaca.

Embora a missão principal dessa turminha seja se conectar à chamada geração Alpha, a partir de uma interação leve e divertida, nossos amigos de outros mundos garantem que vão conquistar também adolescentes, pais e até educadores. Afinal, dar a devida importância ao dinheiro e executar uma boa administração financeira pessoal são condições fundamentais para que nos tornemos cidadãos mais conscientes.

Plantando o futuro

O projeto do qual nasceu a Turminha Ailogs é baseado no conceito de aprendizagem invertida. Trata-se de uma abordagem pedagógica que propõe a criação de novas vivências a partir da bagagem e do conhecimento que cada indivíduo já possui. O enredo expressa a inovação e a realidade que é a vida conectada das crianças, nascidas em um mundo sem barreiras entre o físico e o digital.

Por isso, não faltam recursos para incentivar e atrair a atenção do exigente público. Por meio de jogos, vídeos e conteúdos educativos, os personagens Pilar, Sisi, Zira, Celestia, Betto, e os gêmeos Ed e Med, estão prontos para tratar o assunto extremamente importante, de um jeito lúdico e especial – cada um com sua própria história e significado. Confira os conteúdos disponíveis em www.ailos.coop.br/ailogs.

Close