Publicado por 5:15 pm Música

“Primeiro”, EP de estreia da cantora Bruna Nogueira será lançado em 11 de novembro

Seis faixas, todas inéditas, integram o álbum que mostra a identidade musical da cantora

               Depois do lançamento de dois singles, “Da Janela” e “Me Entregar”, a cantora Bruna Nogueira se prepara para mostrar o resultado do álbum de estreia. Composto por seis faixas inéditas, o EP “Primeiro”, será lançado em todas as plataformas de streaming no dia 11 de novembro.

Com grande sonoridade brasileira, o EP produzido pelo produtor catarinense Felipe Pessoa, mostra a imersão da artista na criação e composição das letras.

“Durante o isolamento, em decorrência da pandemia, me debrucei no estudo da composição e pude externalizar sentimentos e dar um passo que estava almejando a algum tempo, lançar um projeto autoral”, conta a cantora paulista que reside em Florianópolis.

Apresentando composições próprias e de compositores parceiros, Bruna traz sua identidade no álbum que carrega uma estética baseada nos anos interpretando clássicos da MPB.

“Depois de tanto tempo cantando covers, senti a necessidade de ter canções que falassem a partir da minha voz.  E que elas imprimissem a identidade que venho construindo ao longo da minha carreira”, compartilha.

Álbum de estreia

               Além do primeiro single, “Da Janela”, lançado em setembro e de “Me Entregar”, feat com RIZZIH, em outubro, o EP de estreia conta ainda com as músicas: “Nova Cor”, “Distanciamento”, “Seus Olhos Não Mentem” e “Quando Foi?”.

               No canal do YouTube da cantora estão disponíveis os videoclipes dos dois primeiros singles.

Sobre a cantora

Bruna Nogueira começou sua história na música aos 10 anos de idade, por influência da mãe, que também foi cantora. Aos 12 anos começou a fazer aulas de violão e foi com essa idade que fez o primeiro “show” cantando e tocando violão em Birigui/SP. Foi neste período que ela iniciou sua carreira musical.

Quando se mudou para Florianópolis, Bruna entrou na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), para fazer Licenciatura em Música. Local onde conquistou conhecimentos do mundo da música e grandes parcerias.

Com mais de vinte anos de carreira, a cantora já se apresentou ao lado de grandes artistas da música catarinense. Foram apresentações em diversas casas de shows e grandes teatros de Florianópolis. No repertório estão canções da MPB, Samba e outras ligadas ao universo do Pop atual.

Ao longo da carreira já desenvolveu especiais homenageando Marisa Monte, Cantoras do Rock Nacional, Elis Regina e Maria Rita, num show chamado “Trajetória” e o especial “Elis e Tom”, projeto que surgiu em uma parceria entre a cantora e o pianista Guilherme Moraes. Moraes é o diretor musical e arranjador do EP “Primeiro”, que marca a estreia da cantora.

Crédito: CasaFrisson.

Close