Publicado por 8:33 pm LifeStyle

Conheça os apartamentos decorados da 9ª edição da WKollection, da WKoerich

O projeto apresenta os apartamentos decorados exclusivos da marca em parceria com o escritório Beatriz Zeglin Arquitetura.

Comodidade, elegância e facilidade. Essas são algumas das características de quem procura um apartamento ou estúdio decorado e está na essência do WKollection, um projeto que apresenta para clientes o que há de mais novo em tendências da decoração de interiores, usando empreendimentos da WKoerich como personagens principais dessas ideias. Para a 9ª edição do WKollection, a construtora selecionou quatro apartamentos do eStúdio Oceano, localizado no Centro de Florianópolis, a uma quadra da Beira-Mar Norte.

Projetados pela equipe da arquiteta Beatriz Zeglin, os apartamentos ganham forma com conceitos diferenciados. “Nós escolhemos quatro conceitos bem distintos entre eles. Mas o legal é que, apesar de dessas diferenças, todos eles entraram na linguagem do escritório, do que a gente acredita como solução de projeto e boa arquitetura. Então, apesar de terem estilos diferentes, a gente conseguiu dar bastante da identidade do que gostamos e acreditamos.”, explica Beatriz.

Os estúdios projetados receberam os nomes Minimalista, Bossa, Moma e Japandi. “A gente usou grandes tendências para esses apartamentos, que são distintas entre si. Assim fazendo com que cada um dos visitantes se identifique com alguma das propostas que estamos trazendo no projeto”, complementa. Conheça um pouco de cada ambiente:

Unidade 1201A – Minimalista

Com o conceito de minimalismo, o estúdio busca a leveza através da pureza dos materiais e das formas retas dos móveis. O contraste entre luz e sombra, claro e escuro, ressignifica e resgata o que realmente importa dentro de casa. Na área do living, um sofá de dois lados serve de apoio para a área de TV e mesa de jantar. Uma caixa preta pintada é utilizada para camuflar o corredor e dar a sensação de painel de TV mais amplo.

As áreas da lavanderia e cozinha possuem uma base clara e bem iluminada, com o fechamento da área de serviço feito com vidro martelado e as bancadas de ambos os espaços em pedra pitaya, mantendo o padrão Black and White do apartamento.

Já no quarto foi utilizado uma cama em estilo tatame, sem os pés, para manter o ambiente limpo e leve. As paredes são brancas com texturas diferentes, como pastulado na parede, mesa ripada e painel perfurado. Em todo o imóvel é explorado os efeitos da iluminação nos ambientes com arandelas focadas em obras, luzes indiretas e perfis de led, permitindo que o morador crie diferentes atmosferas dentro do lar.

“Este é um apartamento em que trabalhamos com as formas mais puras e linhas mais retas. Trabalhamos com o contraste entre o preto e o branco dentro da área social do apartamento e um toque de madeira para dar mais elegância. A inspiração deste apartamento foi a arquitetura minimalista, criando assim um apartamento bem sutil nos elementos que ele contém”, comenta Beatriz.

Unidade 1202A – Bossa

Neste projeto o objetivo é levar uma atmosfera mais leve para dentro do ambiente. As paredes foram pintadas com a cor azul, tornando o apartamento mais despojado e transmitindo a sensação de se estar de frente para o mar. Essa atmosfera se amplia com a vista da janela do living. A utilização de cores leves e acabamentos mais naturais, bastante tradicionais nos projetos de casas brasileiras, levam o aconchego aos moradores que, mesmo em um ambiente que transmite o clima de férias, precisa ter itens versáteis e funcionais.

“O Bossa é um apartamento que tem uma pegada praiana, com uma atmosfera mais leve. Para isso a gente usou materiais mais naturais, com bastante composição em madeira. Com o granilite, que é um material cimentício, a gente fez uma mesa sob medida escolhendo cada uma das pedrinhas que estão ali na composição e que vão ajudar a complementar a vibe deste apartamento que tem uma bela vista para o mar”.

Unidade 1201B – Moma

“Chamamos este apartamento de Moma em referência à sigla do Museu de Arte Moderna, pois fizemos uma curadoria de diferentes artes e artistas. Nele exploramos bastante o uso de cores contrastantes, materiais e peças assinadas. Então temos uma proposta super contemporânea e bastante inspirada na arte”, conta Beatriz.

No hall de corredores, na cozinha e na lavanderia foi criada uma grande caixa azul que integra os três ambientes, com a ideia de mimetizar a cozinha neste volume, por isso a utilização da mesma cor nas paredes e nas marcenarias. A cozinha e a lavanderia ganham uma divisória em vidro canelado e acabamentos escovados em suas bancadas molhadas que, junto das bancadas de madeira, criam um ar rústico para ambos os ambientes.

O rack de TV foi criado pela equipe de arquitetos como um aparador personalizado usando chapas metálicas perfuradas, complementando os elementos artísticos do apartamento com um item exclusivo. Já no quarto, o ar contemporâneo é observado através da cabeceira de lambri verde suspensa e a bancada rústica de madeira natural.

Unidade 1202B – Japandi

O apartamento Japandi tem a proposta de entregar um layout funcional para os moradores que gostam de receber visitas. A estética apresenta uma transição entre texturas neutras e cores claras, que aliadas à simplicidade das linhas e formas usadas na composição das peças artesanais e materiais rústicos, tornam os ambientes delicados e elegantes, além de transmitirem a sensação de conforto e bem-estar.

“O termo Japandi é uma mistura entre o minimalismo japonês, junto com o aconchego escandinavo, então é um apartamento que tem uma proposta de trazer uma paleta mais aconchegante, tanto que exploramos bastante o uso da cor bege. O sofá, por exemplo, que gera um bouclé tem uma trama que traz bastante aconchego, assim como as mantas e tapetes também pretendem transmitir conforto. O apartamento ainda possui um grande quadro que traz os traços da tradição japonesa, uma das grandes inspirações para este projeto”, finaliza.

Os apartamentos estarão disponíveis para visitação e todos os passos de produção dos projetos podem ser acompanhados pelas redes sociais da WKoerich.

Close