Publicado por 6:53 pm Agitos, Décor, Eventos

Agenda CASACOR 2023

Confira as datas das mostras CASACOR que prometem agitar o segmento do morar em todo o país nesse primeiro semestre

Em 2023, o mês de maio marca o início do circuito de exibições da CASACOR em todo o Brasil e exterior. A mais completa mostra de arquitetura, paisagismo e design de interiores das Américas chega com o tema ‘Corpo & Morada’, que desafia todo o elenco a refletir e apresentar projetos que façam referência à pele que habitamos, além daquela do corpo, a da casa e a do planeta.

Quem abre o calendário é a CASACOR Goiás, que acontece novamente no Flamboyant Shopping e já anunciou os 52 nomes da arquitetura, design de interiores e paisagismo que farão parte desta 26ª edição. Na sequência, cruzando as fronteiras brasileiras, está confirmada para 23 de maio a CASACOR Peru, franquia internacional mais antiga da marca. Desde 1996, a versão peruana de CASACOR traz o melhor da arquitetura, design de interiores e paisagismo do país sempre em edifícios ou casas que remetem à cultura local e tradições Incas. No mesmo mês está marcada ainda a estreia de CASACOR Bolívia em 24 de maio.

Ainda no primeiro semestre, a CASACOR Paraíba chega a sua terceira edição, com abertura marcada para dia 26 de maio, a ser realizada em uma casa na avenida Ruy Carneiro, com masterplan de David Bastos e a proposta de apresentar experiências únicas de tecnologia, conforto, sofisticação e design. Do Nordeste para o Sul, a CASACOR Paraná promete agitar mais uma vez Curitiba a partir do dia 04 de junho. Já a CASACOR Santa Catarina (Balneário Camboriú) define como cenário a casa The Spot One, primeiro residencial do Sul do país conectado a um shopping, o Balneário Shopping. A mostra irá ocupar três andares do prédio com projeto arquitetônico assinado pelo arquiteto Manoel Dória e interiores da arquiteta Roberta Zimmermann, com abertura em 08 de junho.

E a 36ª edição da CASACOR São Paulo, principal mostra do calendário, volta a ocupar o calendário do primeiro semestre, com abertura no final de maio, como era tradição até 2019.  A mostra paulistana será, pela segunda vez, no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, dando continuidade ao sucesso da sua edição comemorativa de 35 anos, que ficou marcada na história do evento. Em 2023, o espaço será ampliado e terá mais de 11.000m² de área construída. A edição vai ocupar o mezanino e o terraço aberto do edifício, com uma configuração totalmente nova para os visitantes que poderão conhecer ainda mais de perto a arquitetura do local.

Confira a lista completa das mostras CASACOR confirmadas para esse primeiro semestre e suas datas previstas*:

Goiás – 06 de maio a 02 de julho

Peru – 23 de maio a 02 de julho

Bolívia – 24 de maio a 01 de julho

Paraíba – 26 de maio a 05 de julho

São Paulo – 30 de maio a 06 de agosto

Paraná  – 04 de junho a 23 de julho

Santa Catarina (Balneário)\ – 08 de junho a 23 de julho

datas poderão sofrer alteração ao longo do ano, sendo sempre atualizadas no www.casacor.abril.com.br

Crédito: Divulgação.

Close