Publicado por 6:57 pm Música

“Continuação do meu próprio trabalho”: revela Gilberto Gil sobre novo álbum do Vitão

Durante uma coletiva de imprensa, realizada no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa, Gilberto Gil, de 80 anos, revelou que não deseja explorar coisas novas artisticamente. Por outro lado, declarou admirar trabalhos de artistas da nova geração, dentre eles Vitão.

O cantor consagrado revelou que vem acompanhando a maneira que o artista, de 23 anos, traz seu trabalho ao público. “Ainda hoje eu estava ouvindo o Vitão, que é um menino novo todo envolvido por essas manifestações mais recentes da música popular e, ao mesmo tempo, muito cioso da tradição brasileira”, diz.

Para Gilberto, o trabalho do jovem cantor é como uma continuação de tudo que ele apresentou durante todos os seus anos de trajetória. “Fiquei vendo como aquilo é, de uma certa maneira, continuação do meu próprio trabalho. E como aquilo é distante do meu próprio trabalho”, completou.

Logo após a declaração, Vitão publicou um vídeo tocando violão para Gil e expressou toda sua admiração ao artista. “Nesse dia que toquei violão com Gil, senti algo como um portal maravilhoso que se abria para mim e para a chegada desse novo disco”, disse o cantor, que recém lançou o álbum “Toda Manhã: Ato 1”. 

Confira: https://www.instagram.com/p/CrLlqsXO0uz/?igshid=MTIyMzRjYmRlZg=

“Gilberto Gil sempre foi meu professor de música , desde o meu nascimento, quando eu ouvia ‘domingo no parque’ com meu pai. Tocar violão ao seu lado é mais que um sonho, é a melhor realidade que eu posso imaginar, é doce, mas não enjoa”, completou ele.

O novo disco de Vitão chegou em um dos momentos mais importantes de sua carreira. O lançamento conta com 6 faixas das 19 que totalizam o projeto dividido em três atos. Cada uma das canções retrata ciclos, que se começam e encerram ao final da última batida. Aliás, o segundo ato do projeto estará disponível em maio e o terceiro em junho.

Crédito imagem capa: Divulgação.

Close