Empreendimento oferece experiência inédita de realidade virtual em Florianópolis

Ambientes digitais vêm substituindo os tradicionais apartamentos decorados nos showrooms das construtoras. Além de oferecer uma experiência inovadora e criativa, a tecnologia de realidade virtual ainda ajuda a reduzir custos e amplia o leque de oportunidades – em vez de montarem um único apartamento, as empresas oferecem uma imersão digital aos clientes, que podem conferir diversos estilos de decoração virtualmente, em um só lugar. Esse é um dos diferenciais oferecidos pelo D/Spot, empreendimento da Dimas Construções no bairro Córrego Grande, em Florianópolis. É a primeira vez que a tecnologia é usada no setor imobiliário na Capital catarinense e o público poderá experimentá-la nos dias 5 e 6 de outubro, no showroom.

O empreendimento tem três tipos de apartamento – com um quarto, dois quartos com uma suíte, e dois quartos com duas suítes. Para que os clientes possam visualizar todas as opções decoradas com estilos clássico, natural, contemporâneo e industrial, foram criados doze layouts diferentes. Com um óculos VR (virtual reality) e usando movimentos das próprias mãos, os visitantes podem caminhar pelos cômodos, mudar a decoração ou tipologia da unidade quando desejarem. O projeto foi feito pela IM Designs, empresa especializada em projetos de realidade virtual e aumentada com foco em arquitetura, engenharia e construção.

Os futuros moradores ainda têm a opção de receber o apartamento pronto para morar, mobiliado e decorado com um dos quatro estilos pré-definidos. A Dimas oferece o EasyHome, quatro pacotes que vão desde o essencial, com móveis sob medida de cozinha, banheiro e área de serviço e alguns acessórios, ao absoluto, com móveis de todos os cômodos, eletrodomésticos, pintura, ar-condicionado e iluminação decorativa. 

O D/Spot é o primeiro empreendimento da Dimas Construções projetado após uma pesquisa que utilizou dados para mapear tendências de comportamento dos moradores do bairro Córrego Grande. As informações coletadas ajudaram a definir algumas características do projeto, como internet nas áreas comuns, lockers para recebimento de pequenas encomendas, espaço para pets e compartilhamento de ferramentas, bicicletas, horta, lavanderia e até panelas. O D/Spot terá também uma área comercial, localizada na parte térrea do empreendimento, que ligará a via principal do bairro ao Parque Linear.

Deixe uma resposta